Publicidade
Foto: Sundown STX 200

Foto: Sundown STX 200

Primeiro a XTZ 250, agora a Sundown! Jornalismo s‚rio e  gil associado a uma m¡dia r pida e pouco onerosa para a natureza contra a morosidade e, nÆo raro, a picaretagem de alguns nada ecol¢gicos amantes da celulose. Bom,Tite, como nÆo bastasse o risco de assalto em sem foros, seria aconselh vel que a possibilidade de falˆncia de algumas revistas te levassem a considerar o uso de capacete blindado e colete … prova de balas.
Luiz – Loanda, PR
P“, primeiro foi o furo da XTZ 250, e agora, quando a poeira ainda nem abaixou, o motonline me aparece com as Sundown STX 200M e STX 200 em primeira mÆo, com promessa de teste e tudo?! E se imaginarmos que tudo isso s¢ deve aparecer nas revistas especializadas no mˆs que vem? Fica a¡ o recado: fabricantes, importadores, revendedores, prestadores de servi‡o e afins, abram o olho, esse site t  dando o que falar, viu? Vida longa ao motonline!
Wagner – Santa Maria, DF
Vida longa e dinheiro idem!!!

Compras
Qdo li a mat‚ria a respeito de compras no exterior via internet, fiquei c/ a sensa‡Æo de q estamos virando gente grande, c/ coragem e conhecimento p/ procurar alternativas p/ o q temos (ou nÆo temos) no mercado nacional. Claro, o p£blico alvo da mat‚ria ‚ composto por indiv¡duos de elevado poder aquisitivo, q sÆo geralmente os q estÆo na vanguarda dessas experiˆncias. Ainda assim, me senti, curiosamente, orgulhoso. Todavia, a resposta do sr. Sales me deixou boquiaberto pela veemˆncia c/ a qual defende a reserva do seu mercado. E me lembra muito os argumentos daqueles q eram contra a abertura das importa‡äes durante a era Collor. NÆo ficaria surpreso de ver o sr. Sales usufruindo dos frutos dessa abertura, mas, quem diria! ele ‚ contra q outros possam usufruir de benef¡cios semelhantes. Realmente um caso onde manter-se calado teria sido a melhor pol¡tica.
Luis – TaboÆo da Serra, SP
Tite e equipe motonline, faz tempo que nÆo escrevo, por‚m nÆo tem um dia que nÆo visito o site, e tudo que aconteceu nos £ltimos dias s¢ vem comprovar que vocˆs sÆo os melhores, parab‚ns a todos simplesmente sensacional, nÆo tenho palavras para descrever o que vocˆs nos ajudam e ainda tem gente que contesta ‚ simples um vacilÆo, era s¢ ter patrocinado ajudado de alguma forma, enfim o site ‚ hj unƒnime no mundo de quem vive sobre as duas rodas, show as fotos in‚ditas e os novos artigos. PARABNS VOCÒS SÇO D+.
Marcos – sÆo Paulo SP
Parab‚ns ao Paulo Couto pela sua mat‚ria de compras no exterior. Super esclarecedora e com dicas importantes, tais como buscar descontos “escondidos”, parcelar as compras em no m ximo 300 d¢lares, buscar os cat logos, etc. Lisarbianos nem sempre tem acesso a essas maravilhas, seja pela falta de recursos (conhecimento da l¡ngua estrangeira, cartÆo de cr‚dito), seja pela falta da informa‡Æo. Para quem vive distante como eu (SÆo Lu¡s) as coisas sÆo ainda mais dif¡ceis, pois nem sempre encontramos o que queremos nas lojas locais e os fretes do Sul/Sudeste pra c  sÆo proibitivos. Quem sabe se importando sai mais barato. A Equipe Motonline ‚ nota 10.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

Foto: Sundown Hunter 90

Foto: Sundown Hunter 90

Publicidade
Hunter 90
Tenho apenas 17 anos mais estou ingressando na carreira motocicl¡stica e tenho muito , mais muito interesse no assunto . Estou para compra uma hunter 90cc e s¢ encontrei por 3.590 onde posso encontrar , segundo este site , por 2.990 ? A hunter 90cc ‚ muito fraca nas subidas com o garupa ?
Fernando – RibeirÆo Claro – PR
O pre‡o ‚ SUGERIDO, sem frete, nem seguro, cada revendedor pode praticar acima ou abaixo, depende da oferta e procura. Qualquer moto parece mais fraca quando roda com garupa.

Bandit
Tite, lendo sua mat‚ria sobre o teste da bandit 1200 fiquei muito impressionado (como em todos os outros testes) como que vc consegue transmitir as impressäes sobre o comportamento de uma motocicleta, inclusive com os n£meros que um verdadeiro teste deve ter como desempenho e consumo.Seu teste reproduz a realidade, pois meu primo tinha uma b12 e era isso mesmo, hoje ele tem uma srad injetada. Eu possuo uma gs 500, uma ¢tima moto, r pida, est vel, econ“mica, para quem gosta de esportividade em uma media cc, por‚m estou para trocar em uma band 600 e gostaria de saber algumas impressäes rapidas suas (desempenho e consumo), pois preciso de uma moto compacta para o trabalho/faculdade e viagens motoclube, as vezes em ritmo esportivo (algo em torno de 140,160, curvas r pidas, giro alto) e as vezes ritmo conservador (mais km por precioso litro). obs: s¢ como dado t‚cnico tenho 60 kg, 1,70m, tendˆncia race.
eduardo – nova igua‡u, rj
Faz muito tempo que rodei na Bandit 600, mas pilotei muito a 650. Esta sim ‚ tÆo boa que merecia mais aten‡Æo da m¡dia. Dˆ uma passada no nosso f¢rum que vc encontra opiniäes sobre essas motos. A 650 ir  te agradar com certeza.

Carburador
Tite, O carburador original da Yamaha Serow, que originou a XT-225 nacional tem um diƒmetro 2mm maior. Com isto, e de acordo com informa‡äes que obtive, as folgas e tolerƒncias da brasileira sÆo um pouco “mais tolerantes”, pois tamb‚m o escapamento foi um pouco “estrangulado” por causa da legisla‡Æo de emissäes, causando um pequeno aumento de temperatura m‚dia em seu trabalho – do motor. Isto procede? Tenho um carburador da Serow, e quero saber se poderia instal -lo, com os devidos acertos corretos – filtro de ar, v lvulas, ponto, escapamento, porosidade de admissÆo e de escapamento, rela‡Æo, tudo executado por algu‚m como Santo Feltrin. A moto tem 21 mil km e est  perfeita. Qual a sua opiniÆo? (NÆo me diga pra comprar uma 250, pois j  tenho uma XT660, e quero continuar com a 225, por ser pequena e  gil)
Julio C. Carone
Maestro Carone. Resumindo: sim pode p“r, mas fa‡a isso no Feltrin mesmo, nÆo na garagem da sua casa!

Yes 250
fala grande tite, sua bola de cristal t  funcionando? ‚ que eu fui em uma concession ria suzuki aqui em salvador e a vendedora j  me confirmou o lan‡amento da suzuki yes 250cc, disse que estÆo terminando a fase de testes e ser  lan‡ada em 2007 e que eles pensam em um prov vel retorno da intruder 250 devido ao sucesso da 125? iai qual o seu coment rio a respeito?
ADSON – Salvador-Ba
Essa Yes 250 j  est  em teste h  quase um ano, mas ainda nÆo foi totalmente aprovada para pronta comercializa‡Æo. Com certeza vem uma 250 da Suzuki, mas ainda nÆo sabemos qual.

Publicidade

Carenagens
Tite, o site esta de parab‚ns! Bem estruturado e com ¢timas mat‚rias, continue assim. O que vocˆ diz sobre essas carenagens que sÆo fabricadas para motos naked de pequeno porte(twister, fazer, etc).1-Essas carenagens trazem algum benef¡cio(velocidade final maior, por exemplo) por causa da aerodinƒmica? 2-Aumenta o consumo da motocicleta? 3-Essas carenagens iram impedir que o ar chegue ao motor, isso causar  problemas futuros por causa do superaquecimento?
Rayandder – Pesqueira, Pe
Acho feias e mal acabadas. Como a carenagem aumenta o peso da moto, logo aumenta o consumo e reduz a velocidade. Quanto ao arrefecimento nÆo atrapalha porque o car ‚ canalizado pro cilindro.