19_fxdrs_af_v4-2935aa77

FXDR 114 é a primeira H-D softail da nova geração

Ao anunciar sua nova estratégia para os próximos anos no final de julho, a Harley-Davidson mostrou as primeiras motos que seriam parte deste novo momento da empresa, entre elas inéditas motos de aventura, com motores menores e elétricas. Agora, menos de um mês depois, a primeira delas é confirmada nos EUA (por enquanto), a FXDR 114, mais uma integrante da família Softail.cores

Olhar para ela rapidamente passa a impressão que é mais uma Harley-Davidson com visual cruiser, um pouco streetfighter misturada com a nova Fat Bob. É verdade que ela traz poucos cromados, característica da marca, mas essa moto parece ser mais ágil e inspira esportividade, com sua nova balança traseira 43% mais leve, feita em alumínio no lugar das tradicionais balanças de aço.

Nova Harley-Davidson FXDR 114: agilidade e esportividade

Nova Harley-Davidson FXDR 114: agilidade e esportividade

Ela ainda é feita na mesma base das softail apresentadas no ano passado, e traz uma mistura de elementos encontrados na Fat Bob em em outras motos da família. Mas a moto traz detalhes específicos, como o bonito escapamento, o acabamento na frente do chassi, uma pequena carenagem no farol, os filtros de ar e o assento único para o piloto com uma rabeta exclusiva, tudo para dar à moto personalidade própria. Como se percebe, na FXDR 114 o (a) garupa não tem vez.

Traseira exclusiva e banco único: garupa não tem vez

Traseira exclusiva e banco único: garupa não tem vez

A Harley-Davidson a classifica como uma “Power Cruiser”, a mesma denominação que a empresa utilizava para denominar as antigas V-Rod, que eram na verdade uma “Muscle Bike”, algo como a Yamaha VMax ou a Ducati Diavel. Mas como a Harley-Davidson costuma dar às suas motos denominações e usos específicos, nem baseados nos consumidores norte-americanos e sem seguir à risca o que o mercado internacional aponta, a nova FXDR 114 segue o padrão da marca e traz um motorzão de 1868 cc de capacidade cúbica, o já conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 que esbanja torque e vitalidade.

Nos Estados Unidos, o site da empresa mostra esta moto com o valor de U$21.349 – algo próximo de R$85.000.

separador_harley



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.