Publicidade
Foto: A Fym nÆo ‚ Pop!

Foto: A Fym nÆo ‚ Pop!

Gostaria de informa‡äes sobre uma POP 100 TUNADA: Eu estava na Rua Pedroso de Moraes em Pinheiros/SP e ela passou por mim. Vejam se conseguem informa‡äes sobre esse tipo de tuning. Apesar de ter uma original fiquei super empolgado em fazer algo semelhante na minha. Caracter¡sticas observadas na POP100 TUNADA: Escapamento sob o banco, farol dianteiro tipo dicr¢ico, freios … disco, guidon modificado, sem carenagem, quadro em estrutura tubular. A moto foi inteiramente trabalhada, vale … pena fazer uma mat‚ria sobre esse trabalho. Fa‡o um pedido. NÆo critiquem quem compra uma POP hoje, pois tive que desfazer de uma CB 450 85/85 por questäes financeiras, mas a CB foi minha grande paixÆo.
Alexsandro – Cotia – SP
Tite, gostaria de saber se vc ja fez ou se tem previsao de um teste com a moto FYM FY-125-20, pois estou pretendendo adquirir uma 125 um pouco fora dos padroes, e esse modelo me veio a calhar, tem um design no m¡nimo inusitado. Com certeza vc vai amar ou odiar a primeira vista, eu pelo menos assumo que gostei da ousadia do design, fui ate uma concession ria da marca aqui em SÆo Paulo s¢ pra conhecer o modelo de perto.
Alexsander – Suzano, SP

Foto: Motard da BMW

Foto: Motard da BMW

R: Alexsandro, lamento dizer que o que vc viu nÆo era uma Pop tunada, mas a Fym Sachs 125 Madass. Ela j  vem tunada de f brica! Alexsander, sim, eu j  dei umas voltas nesta Sachs 125 e me diverti pra caramba! Se eu quisesse uma 125 mas nÆo ficar com cara de motoboy pegava uma motoca dessas! O teste ser  publicado em breve.

Publicidade

Editorial
Com rela‡Æo …s estat¡sticas apresentadas no editorial “Quatro anos em 31 dias” s¢ tenho a dizer que nÆo poderia ser diferente, pois ser competente ‚ dif¡cil, custoso, tem hora que d  vontade de jogar tudo pro alto, mas quando se atinge marcas consider veis ‚ mais do que gratificante. PARABNS A TODOS DO MOTONLINE. VOCÒS SÇO EXEMPLOS PARA MUITOS. Ah! e boa comemora‡Æo.
F bio – SÆo Jos‚ do Rio Preto SP

Supermotard
Tite, em primeiro lugar gostaria de saber se acha poss¡vel que alguma montadora traga para o Brasil nos pr¢ximos tempos algum modelo Supermotard com voca‡Æo realmente esportiva, mas que possa trafegar legalmente nas ruas. Em segundo lugar, parab‚ns pela resposta dada ao Sr. Edgard de SÆo Paulo sobre o fato de uma simples propaganda de TV incitar as pessoas a cometerem crimes ou irresponsabilidades no trƒnsito. Isso ‚ uma justificativa rid¡cula para que pessoas idiotas continuem fazendo idiotices.
Eduardo – Farroupilha – RS

R: Mas j  tem trˆs marcas trazendo supermotards originais: a KTM, a Husqvarna e a BMW!

Roubo
Minha sugestÆo e de por materias ou chamadas no site, pedindo para todos os motociclistas para nÆo comprarem pe‡as roubadas, pois este e o destino das motos quando sÆo roubadas, e se todos deixarem de comprar o mercado de roubo nÆo terÆo para onde levar as motos roubadas e por fim diminuindo os roubos que estÆo com indices ridiculamente altos principalmente aqui na capital de SÆo Paulo.
Fernando – SÆo Paulo – SP

Publicidade

R: Mas minha recomenda‡Æo ‚ clara: se algum leitor de Motonline comprar pe‡a roubada eu capo o infeliz!

Dica
Gostaria de passar uma vivˆncia £til aos colegas que adoram motos: estava trocando a rela‡Æo de minha NX150 e chegou algu‚m na oficina com um grave problema de falta de potˆncia no motor da moto . Ap¢s alguns exames, o mecƒnico aplicou um jato de ¢leo spray sobre o coletor de admissÆo ( aquela pe‡a de borracha que tem alum¡nio por dentro que liga o carburador ao motor da moto) e fechou o punho, acelerando a motoca . Jorrou visualmente vapores do coletor , indicando que o mesmo estava rachado. Foi substituido facilmente e a moto ficou legal. E o rachado era por baixo do mesmo, dificultando a visualiza‡Æo.
MARCO – GUAÖBA – RS

R: Boa dica!

MT03
Tite, existe a possibilidade da Yamaha lan‡ar a MT 03 no Brasil? Na sua opiniÆo,qual seria um valor justo para esta moto? E abusando um pouco da sua paciˆncia, vo‡ˆ conhece a MT 03, tem alguma opiniÆo formada sobre a moto?
Fernando – Dourados-MS

Publicidade

R: Acho que a Yamaha est  demorando pra lan‡ar essa moto no Brasil! Sim, eu pilotei na It lia e achei show de bola! Imagino que custe uns 10% a mais que a XT 660.

Desmo
Gostaria de Parabenizar o artigo Sistema Desmodr“mico de acionamento de v lvulas feito pelo Biagio Ferrari. Simples e direto! Tinha tempo que eu queria saber sobre este tipo de comando de v vulas e s¢ agora pude entende-lo, no final fiquei com raiva de nÆo ter tido a ideia de procurar no site da ducati antes para matar minha curiosidade! Todas as motos esportivas deveriam vir com este tipo comando! Show para quem gosta e entende de mecanica.
Marcos – Rio de Janeiro, RJ

Falcon
Tite, ao ler a mensagem do Edgard de Curitiba, me lembrei de uma conversa com um gerente de vendas da honda desta regiÆo, o qual me informou exatamente o mesmo. Estou comprando um Falcon 0km, consequi encontrar uma prata, mas deu um trabalho danado, estas motos sumiram, a inteira preta nÆo existe em luguar nenhum.
Marcos – Casa Branca

R: Desconfio que a Falcon est  com os dias contados!

XT 660
Antes de mais nada gostaria de agradecer pela reportagem da XT660 pois foi gra‡as a ela que comprei uma 660 para mim. Antes tinha uma falcon e uma Bandit 600 e agora estou no c‚u com a minha XTzona. Preciso de ajuda, sei como chegar at‚ a tela de regulagem da inje‡Æo por‚m nÆo sei qual a melhor regulagem para deixar na minha moto, acredito nÆo ser a original pois a posi‡Æo “0” me d  a impressÆo de estouros no escape como de fosse falta de combust¡vel, mistura insuficiente. Ser  que vc pode me dizer qual a melhor regulagem?
Armando – Bauru/SP

R: Primeiro saiba que existe uma mem¢ria no computador que registra se esses parƒmetros foram alterados. A¡, se sua moto engolir uma v lvula de desbielar completamente sua garantia nÆo servir  de nada. Essa regulagem s¢ pode ser feita na concession ria.

TrilhÆo
Fala tite, divulga ae vlw: 1§ TrilhÆo da Independˆncia em Santa Maria Madalena – RJ. No dia 9/9/2007 / Sa¡da as 10:00. Com caf‚ da manhÆ e almo‡o. Inscri‡Æo r$ 20,00 reais (com camiseta). Informa‡Æo de contato : Marinho cel.: (22) 9833-1319 – Santa Maria Madalena – RJ – Centro.
Vinicius – rj rj

R: T  divulgado!

SalÆo
Tite, eu j  li in£meras vezes vc reclamar da falta de tempo, mas bem que vc poderia arrumar um tempinho na sua agenda e nos premiar com mais textos na coluna do motonline, quando for pra testar moto de rico deixa que eu fa‡o no seu lugar, que ai vc teria um pouquinho mais de tempo, rsrs. Agora eu vou a pertuba‡Æo: 1- quando (dias) ser  realizado o salÆo duas rodas? 2- Lendo uma de suas respotas a um leitor chatedo com a honda que nÆo inovava em suas motos, especialemte ao item IE, vc o aconselhou a esperar mais um pouco antes que ele trocasse de fabricante, ser  que essa sua bola de cristal num t  escondendo o jogo sobre o futuro da tornado ou da falcon?
Marcus – Rio de Janeiro

R: As informa‡äes sobre o salÆo estÆo no site deles: www.salaoduasrodas.com.br. Minha bola de cristal foi parar no lixo recicl vel! NÆo sei de mais nada.