Publicidade
Foto: FYM Sachs 125

Foto: FYM Sachs 125

Gostaria de saber maism informa‡oes da fym 125 q esta em destaque (pre‡o como e onde comprar etc) e tbm da pop sendo tunada. Por que aqui ‚ mto dificil tunar uma moto por falta de acessorios bons.
Luiz – Rio Branco Ac

R: A Fym tem o site especializado a respeito: www.fym.com.br agora tunar Pop eu nem fa‡o id‚ia de como ser poss¡vel.

SBK
Tite! at‚ onde eu sei existe um limite para altera‡oes nos motores da WSBK, e li sobre a BMW entrar nesta categoria, e atualmente a moto da bmw que mais se encaixa na categoria nÆo tem mais de 140 cv, contra os mais de 200 das outras equipes e ai? ‚ muita coisa para se mexer, o que me diz disso? at‚ onde ‚ permitido estas altera‡äes?
Murilo – Joinville SC

Publicidade

R: Bolinho de carne! Quanto tempo! àia s¢, eu nÆo sei p* nenhuma sobre o regulamento da WSBK, mas de vc fu‡ar no tal de Google vai encontrar em v rios idiomas.

Nino
P“ Tite! Fiquei com uma baita d¢ do Nino. P“, o cara chegou aqui na maior das boas inten‡äes (um pouco “t¡mido”, claro!) e logo foi massacrado por muitos leitores sem ao menos poder mostrar o seu trabalho e o seu potencial. E ele j  estava pegando o jeito da “coisa”. Sem contar as ofensas do tipo boiola, Rosinha, etc. de muitos leitores ao meu ver babacas. Todos n¢s ir¡amos ganhar com a presen‡a dele, mas, enfim! Valeu Nino por essa sua breve apari‡Æo por aqui. Tite, vˆ se paga direitinho os honor rios do cara, heim?
Rodrigo – SÆo Paulo -SP

R: Quer ele pra vocˆ? P“, nem eu agentava mais o cara, muito bonzinho demais!

Slider
Caro tite, Li diversas cr¡ticas suas sobre o mata-cachorro das quais concordo plenamente. Gostaria de saber sua aponiÆo sobre os protetores de carrenagem (slider)ou os protetores de motores. Tenho uma B12-S. Vc aconselha? Adianta alguma coisa?
Jos‚ – Curitiba – PR

Publicidade

R: Minha melhor dica ‚: nÆo caia! Mas se vc quiser cair os sliders ajudam a proteger a lateral da moto.

Mostarda
gostaria de pintar a roda de minha hornet mostarda 2007 dourada ser  que combina
Fernando – Mato Grosso do Sul

R: Vocˆ nÆo sabia que ‚ falta de educa‡Æo perguntar cor pra dalt“nicos? Eu nem sequer imagino como seja cor mostarda, mas se a moto j  ‚ dourada acho melhor nÆo mexer em mais nada.

GS
Ol  tite e companhia, quero agradecer ao site por ter feito eu me apaixonar por motocicletas e comprar minha twister ano passado (se eu cair ‚ culpa de vocˆs).  o seguinte, acho que a suzuki fez um ¢timo neg¢cio ao lan‡ar a gs500e outra vez (mesmo estando com um visual pouco moderno), pois as montadoras precisam tomar vergonha na cara respeitar o consumidor colocando motos de todos os gostos e pre‡os. Se eu tivesse dinheiro compraria uma hoje. Vou esperar um pouco para nÆo me apertar e quem sabe lancem as 400cc. A prop¢sito, vale a pena esperar a gs500f chegar ou eu devo comprar a gs500e mesmo? ser  que a diferen‡a de pre‡o entre elas vai ser grande?
JoÆo – Vit¢ria / ES

Publicidade

R: Mas quem disse que vai chegar a GS 500F? Acho que vc t  viajando demais nos sites gringos. E esquece as 400 que isso ‚ outra viagem!

Far¢is
Posso instalar far¢is auxiliares na traseira e na dianteira da GS 500? Isso prejudica o sistema el‚trico da moto? PS: Est‚tica nÆo ‚ uma preocupa‡Æo minha.
Zacarias – N£cleo Bandeirante, DF

R: Zaca, far¢is auxiliares na traseira ‚ proibido por lei e pelo bom senso. J  na frente existem op‡äes de far¢is auxiliares, mas o problema ‚ enfrentar a burrice da maioria dos policiais e do pr¢prio C¢digo de Trƒnsito Brasileiro que sÆo – desculpe a ironia – obscuros sobre o assunto farol auxiliar. Pra complicar temos os usu rios anenc‚falos e ignorantes que usam far¢is auxiliares dentro da cidade em ruas iluminadas porque acham “bonitinho” rodar com aquele monte de luz acesa.

Agulha
Qual a vantagem do carburador a vacuo em rela‡Æo ao tradicional? e o carburador da twister a vacuo quantas voltas sÆo na agulha de ar, pois sou curioso e gosto de eu mesmo fazer revisäes em motos dos amigos pois rende um extra, e aqui em garanhuns tem uns mexanicos que estÆo fechando a agulha de ar das motos, para ela beber muito ‚ claro e eles voltarem para fazer uma regulagem e ganhar + ‚ claro e em alguns casos a moto fica fuma‡ando e eles ja condenam o motor, e eu com minhas HONESTIDADE e um pouco de conhecimento estou desmentindo esses safados mecanicos por aqui, e na twister deixei a agulha c/2 voltas pois o motor ‚ maior. A km ficou melhor o consumo ‚ ela da uma baixa beleza e nÆo ficou pregui‡oza.
wamberto – Garanhuns – PE

R: Rapaz, nÆo entendi nada do que vc relatou, mas esse lance de voltas na agulha ‚ maomenos o seguinte: existe a regulagem padrÆo determinada pela f brica que vale pra qualquer lugar desse Brasil de meu Deus. Em Garanhuns (que j  tive a alegria de conhecer pessoalmente) vc tem condi‡äes clim ticas muito vari veis.

XT 660
Tite voce que e bem informado, tenho uma XT660r, estava olhando o site da Yamaha da Europa e a XT660r nÆo e mais fabricada la ,alias saiu uma 250 super motard linda heim,so tem a Tenere e 660x super motard,sera que nossa XT660r vai sair de linha? sendo que a zero nas concessionarias nÆo tem pronta entrega.
CARLOS – DIADEMA – SP

R: Olha eu sou malinformado pacas! A falta de Xt 660 pronta-entrega ‚ que a f brica teve de atender um pedido grande de frota, mas nÆo sair  de linha nÆo.

Chopper
Tite. Acompanho h  bom tempo a sua coluna. Pe‡o, por favor, que traga alguma informa‡Æo sobre a moto “super chopper cobra” e a “R2”, se poss¡vel.
Geanone – Porto Alegre – RS

R: algu‚m me ajude! Que motos sÆo essas???

Filmes
Achei bastante interessante a idea do Rodrigo de Adamantina, poderiamos criar um Youtube somente de moto, onde cada pessoa (Motonlineano) poderia relatar sua viajem mesmo sendo em poucos minutos, fazendo algumas promo‡oes de inicio, para divulgar. Poderiamos arrumar patrocinio Regional (MG, SP, RJ) e colocar o relato por Regiao, e desta forma vendo o Patrocinio de sua cidade de origem. Por exemplo. no cadastro colocar Uberlandia-MG, teria no rodape da pagina patrocinio de MG. Seria nota 1000. Desta forma nao precisaria de ALTOS PATROCINIO e pequenos empres rios (regionais) conseguiriao manter seu marketing sem pagar tanto. Olha soh se precisar de uma forcinha soh me falar ok. Tenho Grandes ideias. E o que eh melhor, poderiamos Colocar o Rosinha pra fazer alguma coisa tb.
Fabao – Uberlandia-MG

R: FabÆo, acho que vive em outro planeta. A gente nÆo consegue patroc¡nio nem pra fazer um filme bom sobre seguran‡a, imagine pra filmes amadores do Youtube?

Freio
Blz Tite,acho que minha duvida ja foi respondia alguma vez mas nÆo achei de jeito nenhum aki no site,se trata daquela mangueira do freio dianteiro da Tornado (2008) por cima do painel (akilo ‚ muito feio) tem como resolver aquilo sem muitas modifica‡äes?o que vc sugere? obrigado at‚ +
dimas – itapira-sp

R: Sugiro trocar de moto porque toda moto de uso misto o cabo fica passando na frente do painel!