Publicidade

O piloto Gabriel Tojal recuperou nesta ter‡a-feira (13) a lideran‡a do Campeonato Paulista de Kart na categoria J£nior.

A Federa‡Æo de Automobilismo de SÆo Paulo (Fasp) considerou pertinentes os argumentos contr rios … desclassifica‡Æo imposta a ele na segunda etapa da temporada, e devolveu ao piloto os pontos ganhos na pista. Tojal havia sido o segundo colocado na prova de Aldeia da Serra, e reassumiu a primeira posi‡Æo na tabela com 20 pontos, dois … frente do agora vice-l¡der, Nathan Silva.

A desclassifica‡Æo de Gabriel Tojal tinha sido motivada por uma trinca encontrada na curva do escapamento de seu kart. O rachadura – que ironicamente prejudicou o piloto por causar diminui‡Æo na potˆncia do motor -, foi originada por um defeito de fabrica‡Æo da pe‡a. A falha foi assumida por escrito pelo fabricante, que admitiu ter “problemas para fabricar o equipamento de acordo com o desenho homologado na CBA”.

“Recebi a not¡cia de que recuperei os pontos da segunda etapa com muita alegria, mas confesso que j  esperava um parecer favor vel … nossa equipe. Trincas em curvas do escapamento tamb‚m foram detectadas em outros karts, nÆo s¢ no Campeonato Paulista, mas tamb‚m no Sul-Brasileiro. Por isso ficou claro que se tratava de um defeito de fabrica‡Æo”, disse o piloto.

Publicidade

No of¡cio n£mero 046/04-C 10, expedido pela Fasp no dia sete de abril, a entidade resolve “tornar sem efeito a Desclassifica‡Æo T‚cnica sofrida, mantendo-se a classifica‡Æo obtida na pista durante a realiza‡Æo da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart”. Com isso, Tojal volta a liderar os dois campeonatos que disputa, j  que ‚ o primeiro colocado tamb‚m no Campeonato Paulista Light.

“Esse resultado me d  motiva‡Æo extra para disputar o restante da temporada. Pelo regulamento do Campeonato Paulista, o piloto desclassificado acaba sendo punido duas vezes, porque ‚ impedido de descartar aquele resultado no fim do turno. Esse resultado faria muita diferen‡a ao longo do campeonato, e por isso fiquei muito satisfeito por ter recuperado o segundo lugar”, finalizou o piloto, que passou a integrar, no in¡cio do mˆs, a equipe Sport Life, criada pelo cabeleireiro Wanderley Nunes.

A equipe Sport Life tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Os seis primeiros colocados na nova tabela de classifica‡Æo do Campeonato Paulista de Kart pela categoria J£nior sÆo: 1) Gabriel Tojal, 20; 2) Nathan Silva, 18; 3) Pedro Bianchini, 15; 4) Victor Correa, 12; 5)Otavio Freitas, 11; 6) Marcus Ara£jo, 9.

Publicidade

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista Light na categoria J£nior 125 sÆo: 1) Gabriel Tojal, 30; 2) Nathan Silva, 29; 3) Douglas Hiar, 20; 4) Giancarlo Vilarinho, 18; 5) Joan Sebastian Saavedra, 18; 6)Gustavo Yacaman, 14.