Publicidade
Foto: Gabriel Gentil em terceiro na SX1

Foto: Gabriel Gentil em terceiro na SX1

Defendendo o título da SX1, piloto de 18 anos enfrentou adversários e muita lama na corrida deste domingo. Florianopolitano fez prova de recuperação, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar

Bento Gonçalves (RS) – O mau tempo foi o principal adversário dos pilotos que disputaram a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Supercross, realizada neste fim de semana, dias 27 e 28, em Balneário Camboriú. Das duas baterias programadas para a categoria SX1, apenas uma pôde ser feita no domingo. Muitas quedas marcaram o evento que teve emoção do início ao fim.

O florianopolitano Gabriel Gentil, atleta patrocinado pela Rinaldi, era um dos favoritos na principal categoria. Defendendo o título, o atleta encarou mais desafios do que esperava. Após largar no pelotão intermediário, foi conquistando colocações até chegar ao segundo lugar. Mas ao lutar para alcançar a liderança, acabou caindo e terminou em terceiro.

Publicidade

“O mau tempo foi um obstáculo a mais nesta corrida, o que tornou tudo mais difícil. Agradeço a todos que, mesmo sob chuva, compareceram e torceram por mim. Foi uma boa prova, espero estar sempre entre os primeiros nas próximas etapas para poder segurar o caneco por mais um ano”, comentou.

Outros dois pilotos patrocinados pela líder nacional em reposição de pneus também participaram da corrida, porém, não conseguiram concluí-la. Os irmãos paulistas Ratinho e Dudu Lima sofreram com a lama. O primeiro caiu após um salto, tendo dificuldades para ligar a moto. O outro andava bem, mas com problemas mecânicos foi obrigado a desistir.

“Fui bem no warm-up e a expectativa era boa, mas a chuva e o barro deram trabalho a todos os competidores. Em certo momento minha mão escorregou e não consegui evitar a queda, felizmente nada grave aconteceu. Corrida com mau tempo é assim mesmo, cheia de imprevistos. Na próxima há de ser diferente, pois quero brigar pela taça”, destacou Ratinho.

Resultado – SX1
1°) Anderson Cidade
2°) João Paulo Feltz
3°) Gabriel Gentil (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
4°) Luiz Henrique Zimmermann
5°) Jhonatan Batista

Publicidade