Foto: Gerson Coas/FCM

Gabriel Gentil vence a terceira etapa do Riffel Motocross

Foto: Gerson Coas/FCM

Foto: Gerson Coas/FCM

Correndo em casa, o piloto Gabriel Gentil venceu a MX1, principal categoria do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense – na tarde de domingo, 1º de agosto, na pista do motódromo Pedra Branca, em São José, na Grande Florianópolis.

Gabriel largou na frente e liderou do início até o fim embalado pelo apoio da torcida que estava a seu favor. “Vencer em casa é sempre muito bom e com o apoio da torcida é ainda melhor. Essa vitória é resultado do trabalho forte que venho fazendo”, comentou o vencedor.

Anderson Cidade e Pipo Castro disputaram a segunda posição até quase a metade da prova, quando Pipo foi pressionado por Ratinho e com problemas na moto acabou perdendo a posição e abandonando a prova. Ratinho assumiu a terceira posição, mas sofreu duas quedas consecutivas que lhe custaram algumas posições. João Paulo Feltz que vinha logo atrás ficou com a posição para fechar o trio Yamaha/Geração no pódio da MX1.

Jean Ramos e Dudu Lima completaram o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente. Com esse resultado, diminui para apenas três pontos a vantagem do líder Marcello “Ratinho” para Anderson Cidade, vice-líder da categoria.

Na MX2, a vitória ficou com Marcello “Ratinho” Lima depois de uma grande disputa pela posição com Gabriel Gentil. O piloto da casa fez o holeshot e liderou boa parte da prova, sempre pressionado por Ratinho. Na 12ª volta o líder do campeonato assumiu a posição e recebeu a bandeirada em primeiro lugar. Gabriel foi o segundo seguido de Dudu Lima, Anderson Cidade e Jean Ramos.

Pela MX3, Erivelto Nicoladelli superou o piloto da casa, Richard Berois e venceu a primeira nesta temporada conquistando também a liderança da categoria. Richard ficou em segundo seguido por Anísio Clasen, Amilton Juca Bala e Carlos Eduardo Coelho. Na classe MX4 a vitória ficou com Sandro Silveira seguido de Rogério Schmitt, Marcos Roberto Holtmann, Moacir Silveira Júnior e Mirko dos Santos.

A classe intermediária teve vitória de ponta a ponta de Tauan Brenner. O piloto de Balneário Camboriú disputou a sua segunda prova na categoria intermediária e conquistou a sua primeira vitória nessa categoria na tarde desse domingo. Maicon Frena, Marcos Paulo Holtman, Venício Voigt e Samuel Pacheco completaram o pódio.
Na classe nacional deu Eduardo Rosing, seguido de Germano Vandressen, Vinicius Nalin, Jader Schmitz e Regis Zonta. Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) foram os vencedores das categorias de acesso.

A terceira etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense foi uma realização do Motoclube de São José com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, TBT Supensões, Seben Sport Racing, Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de São José.

O resultado completo está em: http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=902&camp=196&etapa=3