Publicidade

Neste s bado, no kart¢dromo Ayrton Senna/SP, Gabriel Tojal- Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport volta … pista para disputar a 5¦ Etapa do Campeonato Paulista de Kart, um dos mais competitivos do Pa¡s.

A primeira vit¢ria do piloto, conquistada semana passada, deu um incentivo a mais para Gabriel Tojal correr atr s de um bom resultado neste fim de semana, com a expectativa de subir no p¢dio. Vice-l¡der da categoria J£nior 125 do Campeonato Paulista Light de Kart, Gabriel Tojal tamb‚m aposta em melhorar sua coloca‡Æo do Paulista de Kart. “Estou em oitavo lugar, mas com chances de encosta bem nos trˆs primeiros colocados”, avaliou o piloto de apenas 12 anos.

NÆo ‚ s¢ uma questÆo de aposta. A equipe tem investido muito no trabalho com o piloto durante os v rios treinos extra-oficiais e nas corridas. Gabriel, que tem menos de dois anos de experiˆncia em competi‡äes oficiais em SÆo Paulo, j  conquistou importantes resultados no kartismo profissional, entre eles o vice-campeonato das Ligas de Kart, em 2002.

Ap¢s quatro etapas, a pontua‡Æo geral do Paulista de Kart – j  considerados os descartes – na categoria J£nior ‚ a seguinte:
1) Nathan Silva, 34 pontos;
2) Guilherme de Conto, 31;
3) Felipe GuimarÆes, 21
4) Christian Sarkis, 19;
5) Felipe Poletto, 19;
6) Marcelo Torquato, 18;
7) Gabriel Dias, 15;
8) Gabriel Tojal, 13;
9) Jos‚ Friedrich, 11;
10) Marcelo Medeiros, 11 pontos.

Publicidade