Publicidade

Gabriel Tojal- Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/Moa Prepara‡äes teve um fim de semana mais movimentado do que esperava.

Al‚m de disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista Light na tarde de s bado, foi convidado horas depois para formar dupla com Leandro Florenzo na etapa de abertura do Biland J£nior, ocorrida no domingo. “Depois da entrega dos prˆmios do Light o Leandro me convidou e seguimos do Kart¢dromo de Aldeia da Serra, onde foi disputado o Paulista Light, para o Kart¢dromo da Granja Viana para treinar para o Biland”, disse ele.

Tojal terminou a maratona de corridas com um saldo positivo e comemorou um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, nas etapas do Light e do Billand. “Eu nÆo conhecia o tra‡ado da Granja Viana e nem o kart do Biland, que ‚ equipado com motores de quatro tempos. Gostei bastante e pretendo disputar toda a temporada”, completou o piloto da equipe Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/ Moa Prepara‡äes, que teve o time de mecƒnicos da Ary Racing como respons veis por seu kart na Granja Viana.

Logo que foi come‡ou a treinar no s bado … noite, Gabriel mostrou intimidade com a pista molhada e, em sua d‚cima volta pelo circuito, marcou o segundo melhor tempo, a 0s4 do piloto mais r pido, Nathan Silva. No domingo, com a pista seca, o pouco conhecimento do tra‡ado prejudicou o piloto paulista, que obteve o oitavo tempo. “Na corrida o kart estava ¢timo e consegui o segundo lugar. Meu companheiro de equipe disputou a primeira bateria e terminou em terceiro, e isso foi fundamental para que a gente conseguisse um bom resultado na soma geral do dia”, declarou Tojal.

Publicidade

Gabriel ficou satisfeito com seu desempenho na etapa de abertura do Biland Junior, e tamb‚m com o terceiro lugar obtido no dia anterior, no Paulista Light. “A prova do Light foi bastante dif¡cil porque a pista estava muito molhada. Fui um bom treino de como correr na chuva, e acho que isso me ajudou a andar bem nos treinos que fiz horas depois, pelo Biland”, comentou.

Vencedor de seis das oito £ltimas corridas que disputou, Tojal espera manter a regularidade durante toda a temporada. “Levando-se em conta que eu nunca havia andado no Kart¢dromo da Granja Viana e que corri com um chassi que nÆo estou acostumado, fiquei satisfeito com meu resultado no Biland. Para as pr¢ximas etapas estaremos mais competitivos e possivelmente lutaremos por vit¢rias”, completou o piloto, que usou um chassi Birel gentilmente cedido pela organiza‡Æo da prova.