Publicidade

O Campeonato Paulista Light de Kart, realizado no s bado no kart¢dromo de Aldeia da Serra, na Grande SÆo Paulo, teve a primeira rodada dupla da temporada, nas provas v lidas pela 5¦ e 6¦ etapas.

As duas provas deste fim de semana tiveram um peso a mais para os pilotos, uma vez que estavam em jogo 34 pontos – 15 para cada vit¢ria, 1 para cada pole position e 1 para cada melhor volta. Tentar garantir o m ximo de pontos foi o objetivo de Gabriel Tojal- Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/ Moa, vice-l¡der da categoria J£nior 125. Ao final da rodada dupla, o piloto terminou com 20 pontos a mais, mantendo-se na vice-lideran‡a, agora com 44 pontos, considerados o descarte do primeiro turno e o descarte de uma das provas deste fim de semana.

Mesmo com dificuldades durante o treino de classifica‡Æo, Gabriel Tojal conseguiu a terceira posi‡Æo no grid. Na largada, manteve-se entre os primeiros, at‚ tocar no kart de Nathan Silva, caindo para a £ltima coloca‡Æo. Ao final das 20 voltas da 5¦ etapa, o piloto ficou em s‚timo, marcando apenas 8 pontos.

Com o kart bem mais acertado para a 6¦ etapa, Gabriel fez uma boa largada e soube aproveitar as oportunidades, conquistando a terceira coloca‡Æo na corrida e somando mais 12 pontos.Os grandes vitoriosos da rodada dupla do Paulista Light de Kart foram Douglas Hiar, que ficou com as duas pole positions e com uma vit¢ria, e Nathan Silva, que venceu a sexta etapa, marcou as duas melhores voltas e continua liderando a competi‡Æo, agora com 54 pontos. Gabriel Tojal ‚ o segundo, com 44 pontos, seguido de Douglas Hiar, com 39, e Rafael Loren‡ano, com 26 pontos.

Publicidade

Resultado da 5¦ etapa:
1) Douglas Hiar
2) Nathan Silva
3) Vitor Corrˆa

Resultado da 6¦ etapa:
1) Nathan Silva
2) Douglas Hiar
3) Gabriel Tojal

Classifica‡Æo geral do Paulista Light na J£nior 125:
1) Nathan Silva, 54 pontos;
2) Gabriel Tojal, 44;
3) Douglas Hiar, 39;
4) Rafael Loren‡ano, 26;
5) Vitor Corrˆa, 21;
6) J£lio C. Padovani, 18.