Publicidade

O piloto Gabriel Tojal- Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/M“a venceu sua segunda prova consecutiva no kartismo paulista.

Desta vez foi no dif¡cil e competitivo Campeonato Paulista de Kart, considerado um dos mais importantes das Am‚ricas. A corrida foi realizada s bado no kart¢dromo Ayrton Senna, em Interlagos, v lida pela 5¦ etapa. Al‚m da vit¢ria, Gabriel saiu de Interlagos com outros dois prˆmios: foi o pole position e autor da melhor volta. Melhor ainda foram os pontos conquistados pelo piloto nesta etapa. Ele ocupa agora a terceira posi‡Æo na categoria J£nior, com 26 pontos. A lideran‡a do Paulista de Kart est  dividida entre Nathan Silva e Guilherme de Conto, ambos com 40 pontos. Em segundo est  Felipe GuimarÆes, com 29 pontos.

Esta foi a segunda vit¢ria de Gabriel Tojal no kart paulista em exatos de 15 dias. O piloto da equipe Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/M“a venceu h  duas semanas a quarta etapa do Paulista Light de Kart, quando tamb‚m registrou a pole position e a melhor volta daquela corrida. O crescimento t‚cnico de Gabriel Tojal ‚ admir vel, uma vez que sua experiˆncia restringe-se a pouco mais de dois anos de atividade no kart, sendo que esta ‚ apenas a segunda temporada completa que o piloto faz em campeonatos competitivos e mais reconhecidos, como o Paulista de Kart e o Paulista Light de Kart.

Na corrida disputada pela 5¦ etapa, em Interlagos, Gabriel largou bem, a teve boa vantagem dos concorrentes nas primeiras voltas. O £nico piloto que tentou roubar a posi‡Æo de Tojal na prova foi Guilherme de Conto, que chegou a ultrapass -lo, mas perdeu a posi‡Æo em seguida, quando ainda completavam a quinta volta. Nas demais 19 voltas, Gabriel Tojal manteve um ritmo forte e foi aos poucos ampliando sua vantagem at‚ a bandeirada final, terminando a corrida com uma boa diferen‡a para o segundo colocado, De Conto.

Publicidade

O resultado da categoria J£nior, ap¢s 24 voltas v lidas pela 5¦ etapa do Paulista de Kart, foi o seguinte:

1) Gabriel Tojal (Tecno Tools/Dracher/Sonic Motorsport/M“a), 18min03s542;
2) Guilherme de Conto (De Conto Embalagens/Kart & Cia);
3) Felipe GuimarÆes (FW Autom¢veis);
4) Marcelo Medeiros (AlemÆo Motorsport/RBC);
5) Nathan Silva (Maxigas);
6) Victor Correa (Unifenas/Racing Motorsports);
7) Marcelo Torquato (GT Competi‡äes);
8) Cl udio Cantelli;
9) Alejandro Perez (Krau Competi‡äes);
10) Juan Saavedra.

Ap¢s cinco etapas, os primeiros colocados na pontua‡Æo geral do Paulista de Kart, na categoria J£nior, ‚ a seguinte:

1) Nathan Silva e Guilherme de Conto, 40 pontos;
2) Felipe GuimarÆes, 29;
3) Gabriel Tojal, 24;
4) Marcelo Torquato, 22;
5) Christian Sarkis e Felipe Poletto, 19;
6) Marcelo Medeiros 18 pontos.

Publicidade