Publicidade

Competindo na categoria J£nior, uma das mais importantes do kartismo nacional, Tojal ‚ o nome a ser batido nos campeonatos disputados em SÆo Paulo; o saldo do £ltimo fim de semana foi novamente positivo: duas vit¢rias, duas pole positions e duas melhores voltas no Paulista Light.

O piloto paulista Gabriel Tojal- Equipe Sport Life vem mostrando que fechar as rodadas duplas do Campeonato Paulista Light de Kart com 100% de aproveitamento est  se tornando uma de suas especialidades. No £ltimo fim de semana, ele venceu as duas corridas realizadas no Kart¢dromo de Aldeia da Serra – v lidas pela primeira das duas rodadas duplas previstas para o ano -, repetindo o desempenho obtido nas etapas de encerramento da temporada de 2003 da competi‡Æo. Na ocasiÆo, Tojal dominou ambas as provas, dando prosseguimento a uma s‚rie de seis vit¢rias consecutivas que s¢ seria quebrada em mar‡o deste ano.

L¡der do Paulista e do Paulista Light e ganhador de 11 das 15 £ltimas corridas que disputou no Estado, o piloto da Equipe Sport Life voltou a vencer com autoridade. Mostrando frieza e senso estrat‚gico pouco comuns … idade (ele tem apenas 13 anos), Gabriel soube superar a menor eficiˆncia de seu motor em rela‡Æo ao do segundo colocado em ambas as etapas, Douglas Hiar, e disparou na lideran‡a da categoria J£nior 125. Ele soma agora 65 pontos no campeonato, contra 50 de Hiar.

“Meu motor nÆo era tÆo forte, mas como meu kart estava muito bem acertado, nas curvas conseguia tirar a diferen‡a. Na segunda corrida, consegui me aproveitar de um erro do Douglas para assumir a ponta. Foi minha £nica chance de ultrapass -lo, a seis voltas do final. Depois disso fechei a porta quando foi preciso para nÆo perder a vit¢ria”, declarou o piloto, que por apenas 9 mil‚simos de segundo ficou com a melhor volta nessa bateria.

Publicidade

Na primeira prova, no entanto, os dois pilotos protagonizaram uma disputa imprevis¡vel, com direito a lindas manobras dos dois lados. “Sa¡ do kart ap¢s a primeira corrida euf¢rico, porque a disputa entre n¢s foi muito bonita. Cheguei a ficar preocupado com o estado dos meus pneus, porque sabia que precisaria poup -los para a bateria seguinte, mas nÆo teve jeito. Se diminu¡sse o ritmo, nÆo teria conseguido vencer de jeito nenhum”, finalizou o piloto.

Gabriel Tojal volta a competir j  no pr¢ximo fim de semana, quando ser  disputada a sexta etapa do Campeonato Paulista. A equipe Sport Life tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista Light ap¢s cinco etapas sÆo:
1) Gabriel Tojal, 65
2) Douglas Hiar, 50
3) Nathan Silva, 45
4) Giancarlo Vilarinho, 37
5) Carlos Huertas, 19
6) Sebastian Saavedra, 18.