Publicidade

A habilidade, o talento e a sorte foram decisivos para a vit¢ria de Gabriel Tojal- Tecno Tools/Firepak/Sonic Motorsport/Moa Prepara‡äes na 9¦ Etapa do Campeonato Paulista Light de Kart – 10¦ prova da temporada – disputada neste fim de semana, no Kart¢dromo de Aldeia da Serra em Barueri, na Grande SÆo Paulo.

Tojal largou da primeira fila, ao lado do pole position Jesse James Jr, mas logo na largada passou … primeira coloca‡Æo, conduzindo seu kart na lideran‡a da corrida durante as 24 voltas, sem sofrer amea‡as de seus concorrentes at‚ a bandeirada final.

“Brigamos muito pela pole position, mas nÆo deu e me preocupei em ganhar a primeira coloca‡Æo logo na largada. O tra‡ado escolhido para esta etapa foi um dos mais complicados, muito dif¡cil para ultrapassagens, e tinha ali a chances de sair daqui com mais uma vit¢ria na temporada”, disse Gabriel Tojal, de apenas 13 anos.

“O que deu certo mesmo foi andar r pido nas primeiras voltas e terminar a corrida com tranqilidade, marcando pontos importantes nesta reta final do Campeonato”, declarou Tojal, vice-l¡der do Campeonato Paulista, com 90 pontos.

Publicidade

Com o resultado, Gabriel Tojal ficou ainda mais ‘vivo’ na disputa pelo t¡tulo da temporada de 2003, na categoria J£nior 125, do Campeonato Paulista Light de Kart. Antes da prova deste fim de semana a diferen‡a de Tojal para o l¡der da competi‡Æo, Nathan Silva, era de 30 pontos. Agora os dois estÆo separados por 24 pontos. Mesmo sendo uma tarefa dif¡cil, Gabriel reconhece que para chegar ao t¡tulo ter  que se dedicar intensamente nas provas finais. As duas £ltimas corridas serÆo realizadas em sistema de rodada dupla, com pontua‡Æo distinta para cada uma delas, valendo 15 pontos para cada vit¢ria, al‚m de um ponto para a pole position e para cada melhor volta.

Os seis primeiros colocados na 9¦ etapa do Campeonato Paulista Light de Kart foram os seguintes:
1) Gabriel Tojal, 24 voltas, 16min16s853 (88,447 km/h);
2) Douglas Hiar;
3) Bruno Fontanezi;
4) Jesse James Jr.;
5) Victor Carbone;
6) Nathan Silva.

Ap¢s nove etapas a pontua‡Æo geral do Paulista Light, j  considerados os descartes, est  assim:
1) Nathan Silva, 114 pontos;
2) Gabriel Tojal, 90;
3) Douglas Hiar, 86;
4) Jesse James Jr., 59;
5) Victor Corrˆa, 56;
6) Victor Carbone, 53 pontos.