Publicidade

O piloto paulista ‚ o vice-l¡der do Paulista Light de Kart e
vencer agora significa continuar brigando pelo t¡tulo de 2003.

No esporte a motor nÆo ‚ apenas a t‚cnica e a habilidade que imperam. Corridas sempre exigiram mais do que muitos treinos e dedica‡Æo. Como disse certa vez o bicampeÆo Mundial de F¢rmula 1, CampeÆo de F¢rmula Cart e bicampeÆo das 500 Milhas de Indian polis Emerson Fittipaldi todo piloto tem que ter talento, estrela e sorte. Sorte com a qual contou em algumas das suas 14 vit¢rias na F1 e nas 22 da Cart.

Na pr¢xima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, a nona da temporada de 2003, que ser  disputada s bado no kart¢dromo de Aldeia da Serra em Barueri, na Grande SÆo Paulo, o piloto paulista Gabriel Tojal -Tecno Tools/Birel/Firepak/Sonic Motorsport/Moa Prepara‡äes precisar  contar com o seu talento, sua dedica‡Æo – foi um dos pilotos que mais treinos extras realizou durante este ano – e tamb‚m com a sorte! Ap¢s oito etapas, Tojal segue perseguindo o t¡tulo da categoria J£nior 125, enfrentando seu maior advers rio, o tamb‚m paulista Nathan Silva. Os dois estÆo separados por 30 pontos, restando mais trˆs provas para o final da temporada. Agora, vencer ‚ imprescind¡vel para Gabriel Tojal continuar disputando o t¡tulo de CampeÆo Paulista.

“NÆo ser  nada f cil, mas vou ter que contar com um acerto muito bom para esta corrida, buscar o melhor desempenho poss¡vel durante o treino de classifica‡Æo e chegar na frente do meu advers rio na corrida. A sorte vai ter que estar do meu lado neste fim de semana tamb‚m”, relatou Tojal, vice-lider, com 77 pontos.

Publicidade

Na etapa anterior, Gabriel Tojal terminou a prova na quarta coloca‡Æo, mas mesmo permanecendo na vice-lideran‡a da competi‡Æo, foi prejudicado com a vit¢ria de Nathan Silva, que ampliou a vantagem, somando entÆo 107 pontos.

“Preciso largar da pole position, marcar a melhor volta da corrida e ainda vencer. Se fizer isto, o que nÆo ‚ nada f cil, d  para nÆo s¢ continuar na briga pelo t¡tulo como desestabilizar o advers rio”, diz o piloto Gabriel Tojal.

Os seis primeiros colocados na categoria J£nior 125 do Paulista Light de Kart sÆo os seguintes:

1) Nathan Silva, 107 pontos;
2) Gabriel Tojal, 77;
3) Douglas Hiar, 75;
4) Victor Correa, 52;
5) Jess‚ James Jr., 49;
6) Victor Carbone, 45 pontos.

Publicidade