Publicidade

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, o triatleta argentino Oscar Galindez est  fora da briga por uma vaga na Olimp¡ada de Atenas.

Considerado um dos melhores ciclistas de triatlo do circuito mundial, ele preferiu privilegiar as provas mais longas tendo como grande objetivo o bicampeonato no Ironman Brasil Telecom 2004. A prova, £nica seletiva da Am‚rica Latina para o Mundial Ironman do Hava¡, acontece no dia 29 de maio, em Florian¢polis, distribuindo 50 mil d¢lares e 50 vagas.

“J  nÆo penso mais em disputar os Jogos Ol¡mpicos. J  realizei meu sonho ao ir para Sydney e agora nÆo tenho mais interesse. Sem falar que nÆo concordo com os crit‚rios fixados pela federa‡Æo de meu pa¡s”, explica Galindez, que em junho completar  33 anos, 18 deles dedicados ao triatlo. “Estou privilegiando as provas de meio ironman j  pensando em Florian¢polis, meu maior objetivo do primeiro semestre”, completa.

Com a eficiˆncia de sempre, Galindez contabiliza importantes vit¢rias nesta fase de prepara‡Æo para o Ironman Brasil Telecom 2004. Ele venceu o Meio Ironman de Puc¢n, no Chile, o Meio Ironman de Mar Del Plata, na Argentina, e garantiu o bicampeonato na etapa de Ubatuba do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, mostrando que atravessa um grande momento.

Publicidade

“Tem sido um ano muito bom e esses resultados confirmam que estou no caminho certo para atingir meus objetivos. Ainda devo disputar outras duas provas, mais uma em Mar Del Plata e outra St. Croix, nas Ilhas Virgens, para chegar ainda mais preparado a Florian¢polis”, afirma o triatleta, patrocinado por Reebok, Timex, Memorial e Oakley.

Galindez quer o t¡tulo no Brasil para garantir a presen‡a na final do Hava¡, dia 16 de outubro, mais um vez na Ilha de Kona. “ a meta do segundo semestre, mas para isso preciso garantir a vaga no Brasil. Se isso se confirmar, j  tenho um planejamento completo para buscar um resultado positivo no Hava¡”, diz. No ano passado, ele terminou a participa‡Æo no Mundial Ironman na 23¦ coloca‡Æo, com o tempo de 8h56min06seg, tempo bem acima do conseguido na vit¢ria em Florian¢polis, com 8h16min10seg.

INSCRIیES
As inscri‡äes para a competi‡Æo seguem abertas e os interessados tˆm at‚ o dia 29 de abril para confirmar presen‡a. Elas deverÆo ser feitas pelo site www.ironmanbrasil.com.br, com boleto banc rio, cheque, dep¢sito banc rio ou cartÆo de cr‚dito. O Ironman Brasil Telecom 2004 ‚ uma realiza‡Æo da Latin Sports, com apoio da Prefeitura Municipal de Florian¢polis, Governo do Estado de Santa Catarina e Timex. O patroc¡nio ‚ de Brasil Telecom, com co-patroc¡nio de Track&Field e Volkswagen.