Publicidade

esses dias eu perguntei sobre o punta taco, justamente pois eu vi aquele comparativo de acelera‡Æo entre schumi e alonso. pois entÆo, morte a galvÆo!!!ele brinca nisso a 30 anos e ¤ sabe diferenciar punta taco e pr‚ acelera‡Æo! quanto a 450, bilicindro, 3 valvulas p/ cilindro, realmente interpretei errrado; mas ouvi falar que ainda fazem a cg 125 modelo 78 ainda por l . eu seria p primeiro a comprar uma cb 450.
douglas – sta cruz do sul, rs
Rapaz, v  no Orkut e pesquise “eu odeio GalvÆo Bueno”. Tem 85 comunidades! T  explicado?

Ragazza
Tio Tite. Ma que bella ragatza est  Samuela. Quero una volta com a bella.  agente at‚ tenta escreve italiano quando vˆ uma coisa rara dessa. Deixa a mulher saber disso vo te que correr mais que a bela. S¢ pra concluir as m terias e as cr“nicas estÆo D+. Parab‚ns. A Ana Lima tamb‚m ‚ linda que mesti‡a pessoal, ‚ isso ai temos que divulgar e valorizar as belas, chega de cueca nesse ramo. Mas ser  que o curso de pilotagem poderia contar com uma das duas belas? Ia fase fila? Pense nisso. Tu ficarias rico
Marcos – sÆo Paulo Sp
Eu nÆo misturo lazer com trabalho, no curso s¢ tem “mi.

Falcon
Tite, vendo sua resposta ao Claudius de Indaiatuba onde vc mencionou “coitados dos donos de Falcon”, isso ‚ justamente o que eu penso. Sempre que vejo, CGs, YBRs, e outras com farol de Falcon, me sinto mais amea‡ado em rela‡Æo minha Falcon. Deve ter “manos” roubando Falcon apenas por causa do Farol. Estou at‚ pensando em colocar um farol de CG Today (aquele quadrado) na minha Falcon. Vai ficar buniiiitu! VÆo achar que sou louco, mas os manos nem vÆo cobi‡ar minha moto. O que acha?
Rodrigo – SÆo Paulo – SP
Pode ficar sossegado poque os far¢is de “Falcon” que se vˆ por a¡ sÆo do mercado paralelo xing ling ping pong.

Qual
Em detrimento … todas as perguntas bobas e redundantes que insistem em pulular a sua caixa de mensagem venho eu novamente com uma perguntinha, tomara que nÆo seja tÆo cretina. Estou com uma grana para comprar uma moto sou iniciante no assunto e nÆo quero a moto para trabalhar um amigo me indicou comprar uma XLR 125 (barata e pouco visada) No entanto um conhecido me ofereceu uma CB 450 1986 linda me apaixonei +- pelo mesmo pre‡o cerca de R$ 4.000 da XLR sera que uma furada?
Eduardo – Feira de Santana – Ba
Se a CB 450 estiver muito, mas muito conservada, tudo bem porque sÆo 20 anos de uso! Mas a XLR nÆo ‚ furada, s¢ ‚ pequena e lenta!

Publicidade

Veneno
Beleza a id‚ia de fazer uma reportagem sobre veneno. Sugiro que vc fale sobre carbura‡Æo, principalmente sobre gigles e agulhas de gigles. Quando postei a prepara‡Æo da minha comet, receb¡ alguns e mails e perceb¡ que as pessoas confundem os termos e nÆo sabem o que ‚ o gigle e a agulha do gigle. Em qualquer prepara‡Æo de moto carburada, trabalhar estes elementos ‚ fundamental, vc nÆo acha? Tite, o site continua demais.
Herculano – Vit¢ria – ES
O problema da mat‚ria de veneno ‚ que cada preparador tem um conceito diferente. O meu pode nÆo ser o mesmo da maioria, sobretudo dos malucos de Londrina que colocam turbo em Biz. Mas pode deixar que vai rolar.

Seguro
A sobrinhada quer saber, qual o veneno pra RD 350, mas creio que todos querem mm ‚ saber quais os itens de seguran‡a que devemos incluir pois como vc fala o juizometro fala mais alto nessa hora, ainda mais se tratando desta m quina. Pergunta para o dia-a-dia csa-trabalho-faculdade pequenas viagens ao interior qual ‚ melhor RD350 ou CBR 450, com filho na garupa. Faz tempo que nÆo escrevo mas todos os dias leio tudo q ‚ nv. Parab‚ns e que venha + patrocionio.
Marcos – SÆo Paulo SP
Concordo plenamente, todo mundo quer sentar a bucha mas esquece de frear, fazer curva, etc.

Consumo
Gostaria de ter mais informa‡Æo relativo aos consumos das seguintes motos:
CB500 e hornet600. Estou a pensar comprar uma destas motos e quero ter em conta os consumos.
Rui – Porto
Os testes de ambas estÆo no site

Troca
Tite tenho moto a pouco mais de 1 ano, e acesso seu site diariamente. Tenho uma CG 150 TITAN – ESD (2005) 14 mil Km, em perfeito estado, e estou pensando em trocar por uma GS 500-E (93) com 50 mil Km, dando uma volta de no m ximo R$ 1.500. Seria um bom neg¢cio?
Gilberto – Rio de Janeiro, RJ
Caramba, vc nÆo consegue achar uma 500 com menos quilometragem? Se a GS estiver boa e nova acho que pode ser um bom neg¢cio.

Publicidade

Amaciamento
Tio, d£vidas t‚cnicas encadeadas, ao mandar fazer o motor por exemplo aos 60.000 km (ou qualquer outra kilometragem) ‚ preciso fazer um novo per¡odo de amaciamento? se sim, ‚ s¢ seguir as instru‡äes do manual? se for verdade isto s¢ ‚ valido quando se faz o motor por inteiro? ou tb serve para quando se retifica s¢ a parte de cima ou somente o cilindro?
Elcio – SÆo Paulo, SP
Sim, bem lembrado, ‚ preciso amaciar, mas nÆo como se fosse nova. O mecƒnico pode te orientar a respeito.

Dente
Titˆ bom dia ,me diz uma coisa,o que muda se eu colocar uma coroa com um dente a mais na rela‡Æo da Bandit? outra coisa quando colocar uma daquelas malas trazeiras com lanterna e luz de freio devo mudar algo na caixa de fuziveis como por ex a AMPERAGEM dos mesmo?
KIKO – Santana de Parna¡ba
A Bandit ficar  banguela! (piada besta!). Kikote, nÆo mexa nessa rela‡Æo senÆo vai piorar a moto. Quanto … luz de freio, precisa perguntar o instalador