Publicidade
Foto: Garupa tamb‚m ‚ gente

Foto: Garupa tamb‚m ‚ gente

Tite ouvi muito motoqueiro dizer que caiu por culpa do garupa, gostaria de saber o que um bom garupa tem que fazer para ajudar o piloto.
Antonio – Salto de Pirapora sp
Acho dif¡cil algu‚m cair POR CAUSA do garupa, mas sim pela falta de habilidade em levar garupa! Sugiro a leitura so artigo “Garupa tamb‚m ‚ Gente” aqui no Motonline.

Rolamento
“Um motociclista ‚ muito mais que um simples dono de moto.”  isso a¡, t  no livro e deveria estar na camiseta e no bon‚. Gostei dos bon‚s – um para mim e outro para a alma gemea. Tite ‚ o seguinte: O rolamento da dire‡Æo da minha XT 660 com 6.000 km s¢ de alfalto, enferrujou e endureceu. Na autorizada disseram que foi falta de uso, ficou parada 50 dias. Uma pe‡a nova custa 240. Tem base uma pe‡a assim e uma resposta dessas? Ah, a moto est  fora de garantia. Donos de XT 660, usem suas motos, senÆo o rolamento enferruja.
Ronam – Lagoa da Prata (MG)
NÆo ‚ bem assim: as Yamaha tˆm problema cr“nico de rolamento de caixa de dire‡Æo. Esse papo de moto parada ‚ lorota porque tem lubrifica‡Æo permanente. Mas basta vc retirar o rolamento, pegar a especifica‡Æo e comprar em qualquer loja de rolamentos de sua cidade! Nenhum rolamento na moto ‚ exclusivo, sÆo todos gen‚ricos, basta pegar a especifica‡Æo e comprar!

Curso
Gostaria muito q vocˆs pudessem me auxiliar, pois queria muito me informar sobre cursos de mecanica de motos na cidade de SÆo Paulo, Pois estou com interesse de atuar na area, e nÆo sei onde encontro!
Laercio – SÆo Paulo-SP
O curso que recomendo ‚ do Renato Gaeta, no centro de SÆo Paulo (www.gaeta.com.br) ou (11) 3337-1316

Publicidade

DPVAT
Consultando o detran-pr, tive a feliz surpresa:vou pagar mais de r$180 de dpvat esse ano provavelmente a alega‡Æo sera o numero de acidentes de moto ter aumentado expressivamente, bla-bla-bla. resumindo:aumentar o imposto vai reduzir o numero de feridos no transito? se as otoridades estivessem preocupadas com os acidentes de bipedes, tomariam providencias preventivas ,como exigir que realmente se ensine a pilotar nas moto-escolas e nas auto tambem, pq os acidentes raramente envolvem duas motos.e eu que nunca, gra‡as a deus, fiz um passeio no 193, vou pagar o mesmo valor, que um louco por ai que faz esse turismo uma vez por mes. e quero deixar um alo pra quele pessoal que se preocupa em no quanto a moto anda:qq demente ‚ capaz de acelerar uma moto at‚ o limite, o piloto aparece na hora de parar. comprem o livro do tite e aprendam. feliz 2007 pra toda a nossa familia motonline! prost!
Flavio – lisarb – li

NÆo caia parado.
Poxa Tite, essa foi em minha homenagem n‚? Fala s‚rio, vc pensou em mim ao fazer esta mat‚ria pro motonline n‚? huahuahuahua. Pois ‚, os pequenininhos tamb‚m andam de moto, e como se safar de armadilhas como uma daquelas que parece que o chÆo desapareceu dos seus p‚s, e vocˆ poderia jurar que ele estava bem ali segundos atr s? Obrigada pelas dicas!
Ana – Guaruj , SP
Pode ter certeza que muita gente se encaixa nesse perfil!

Grandes
Todos n¢s que acompanhamos o motonline pelo menos, j  sabemos que nÆo e interessante para as montadoras investirem no mercado de motos 500cc, pelo menos nesse momento no Brasil, por questäes de custo, vendas etc. Ate ai tudo bem “pode acreditar” mais ai vai a minha duvida, porque entÆo do investimento nas motos 600, 750 e 800cc?
Marcus – Nova Friburgo RJ
Porque as motos acima de 500cc sÆo importadas e montadas aqui pelos processos de PPB ou CKD com incentivos da Zona Franca de Manaus. Uma 500 nÆo compensa importar, mas sim produzir internamente e isso s¢ ai acontecer quando as vendas compensarem o investimento.

Escape
Grande Tite, primeiro parab‚ns pelo livro. Ele, junto com O homem que calculava ‚ a melhor livro para se ler no banheiro que eu j  li (por favor, encare isto como um elogio). Agora a pergunta: Existe alguma razÆo para vocˆ nÆo gostar de escape esportivo? Eu tamb‚m nÆo gosto, mas nÆo tenho nenhum motivo especial
Tiago – Campinas/SP
Magina, eu acho um elogio saber que vc lˆ O Mundo  Uma Roda no banheiro, porque o banheiro ‚ um santu rio! E mais: ser comparado a Malba Tahan! Eu detesto barulho, acho falta de educa‡Æo. Quem usa escape barulhento est  querendo dizer: “Meu prazer ‚ mais importante que seu conforto, eu nÆo me importo com os outros”. Aproveito pra criticar os donos de motos custom que agora resolveram usar canos diretos, sem NENHUM silenciador! E a pol¡cia nÆo faz p* nenhuma porque sÆo motociclistas mauricinhos, se fosse um dono de Twister j  estaria multado ou aprendido!

Publicidade

Apostila
Sem duvida 2006 foi um ano excepcional para o motonline, visto o aumento do numero de acessos, mas mesmo com toda essa QUANTIDADE de motonliners, o site nÆo perdeu em QUALIDADE nas informa‡äes. Vamos come‡ar a pensar na revista impressa. Pra 2007, desejo a vocˆ seus familiares ao pessoal da retarguarda do site que nao aparece, um Ano Novo com muita PAZ, SAUDE, $UCE$$O, e muitos KMs. Um abra‡o a todos e at‚ 2007. Quanto custa a apostila do curso de curvas? sou pessimo em curvas pra esquerda, so fa‡o ela quadrada.
Josenilton -Barra do Corda MA
Valeu, J“, seguinte, revista impressa nÆo! J  tem muita revista no mercado! A apostila depende basicamente de patroc¡nio porque ‚ um produto caro. Mas em 2006 tive a infelicidade de ver que algumas empresas que procurei preferem patrocinar equipes de wheeling a investir em uma apostila de pilotagem segura! Para essas empresas a manobra radical d  mais retorno do que a seguran‡a!

Teste do leitor
Salve, Tite! Diga pro Harada que o livro chegou hoje! Meus parab‚ns pelo livro, e espero que a amea‡a que est  na contracapa seja cumprida em breve 🙂 Tite, h  a possibilidade de, num futuro pr¢ximo, o Motonline exibir um mural com o “Teste do Leitor”, onde n¢s possamos falar a respeito da nossa moto, da impressÆo ao pilotar e conceituar o atendimento nas concession rias e o custo das pe‡as e servi‡os? Vi alguns sites de carro assim, acho uma boa termos um espa‡o por aqui tamb‚m, afinal, aqui estamos em casa! Rodrigo – Santar‚m, PA
Esse teste do leitor pode ser feito em nosso F¢rum Motonline que ‚ um espa‡o todo dedicado a vocˆs! NÆo gosto da id‚ia de publicar na home porque tem muitos donos de motos que defendem mais a marca do que o produto!

Protesto
Termino o ano de 2006 decepcionado com o Brasil. Pol¡ticos incompetentes, pol¡cia despreparada, violˆncia em alta, pessoas deseducadas e a nossa sociedade sem valores. O £nico item positivo foi vivenciar diariamente a comunidade motonline. Os conte£dos, a participa‡Æo dos motociclistas e os seus coment rios e dicas foram o ponto forte. Muito sucesso e sa£de para vocˆ e toda sua equipe e parceiros em 2007. NÆo bastasse o p¡fio crescimento econ“mico do Lisarb, os executivos do mercado motocicl¡stico querem nos tornar uma China ou Öndia. Chega de “Ruim ter 90” ou “POP Sem”. Queremos partida el‚trica em todos os modelos, freio a disco, motos bonitas e pre‡os acess¡veis. Vamos protestar contra essas porcarias. Queremos ser respeitados! Chega de sermos tratados como pessoas de segunda ou terceira categorias.
Reinaldo – Rio – RJ