Publicidade
Foto: Modelo de enduro EC 250 da linha 2006

Foto: Modelo de enduro EC 250 da linha 2006

L¡der mundial no segmento e cada vez mais se consolidando no enduro, as motos de trial Gas Gas sÆo reconhecidas em todo o mundo por seu desempenho, tecnologia e ainda por terem o menor peso do mercado, apenas 68 quilos. E para que o p£blico conhe‡a os modelos da linha 2006, a Gas Gas do Brasil, montadora oficial da marca no pa¡s apresenta estas novidades na 8¦ edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas, que acontece de 18 a 23 de outubro, no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, em SÆo Paulo.

A Gas Gas S.A., fabricante espanhola com matriz em Salt (Girona), possui atualmente uma linha de 33 modelos que incluem mini-motos, motos de trial, trail, enduro e quadriciclos. Mas para o mercado brasileiro foram selecionados os modelos top de fora-de-estrada preferidos pelo consumidor. Entre os lan‡amentos presentes no SalÆo est  na s‚rie Trial a TXT 280 PRO-2006; na s‚rie Enducross a EC250-2T 2006 e EC300-2T 2006; e na s‚rie FSE a 450-4T.

A empresa apresenta alguns diferenciais no mercado como trazer para o cliente uma moto totalmente preparada para competi‡Æo, al‚m de um melhor custo-benef¡cio. “Hoje a Gas Gas ‚ l¡der mundial no trial e sua hist¢ria de evolu‡Æo ‚ um case de sucesso no mundo dos neg¢cios, al‚m de ser uma marca em evidˆncia na Europa”, ressalta Fredy Tejada, diretor da Gas Gas do Brasil.

Publicidade

No mercado nacional o modelo mais procurado ‚ a EC2502T. Conhecida pelo seu potencial, menor custo de manuten‡Æo, ter um dos maiores tanques da categoria (9,5L), caixa de velocidade com seis marchas (a maioria tem cinco), al‚m de j  ter sido considerada no “M ster Enduro”, renomado comparativo internacional realizado para motos de competi‡Æo para enduro, como a melhor op‡Æo para categoria E-2.

“Nestes 10 anos viemos crescendo dentro do mercado, nÆo apenas pelo volume de vendas, mas tamb‚m pelo conceito, pois se trata de uma marca especializada em fora-de-estrada, que pelo seu desempenho supera eventuais d£vidas de nossos clientes”, destaca Tejada com conhecimento de quem foi tri-campeÆo brasileiro de trial e eleito melhor piloto da modalidade no pa¡s.

Al‚m das motos, a empresa apresenta quatro novos modelos de bicicletas em alum¡nio para biketrial que come‡a a comercializar no pa¡s, assim como acess¢rios (joelheiras, manoplas, etc.) e mais um lan‡amento exclusivo no pa¡s, o Hebocall. Trata-se de um produto sofisticado e inovador com tecnologia bluetooth que ‚ acoplado na parte de tr s do capacete. Como funciona pelo comando de voz, pode atender liga‡äes telef“nicas sem que o motociclista utilize as mÆos, nÆo interferindo na condu‡Æo da moto.

E como £nica atra‡Æo internacional do evento, a Gas Gas do Brasil, juntamente com a Trialsports, traz especialmente para a ocasiÆo o campeÆo europeu de trial Jordi Pascuet, recordista de salto em altura no Guinness Book e membro do “Top Team 2005”. Ser  uma oportunidade £nica assistir as apresenta‡äes do piloto espanhol e tamb‚m do paulista Valter Fernandes, piloto oficial da empresa, l¡der atual dos campeonatos Paulista e Brasileiro Indoor e considerado o melhor do trial no pa¡s.

Publicidade

Curso de Trial com campeÆo europeu – Aproveitando sua vinda ao Brasil para a participa‡Æo do SalÆo Duas Rodas, o piloto espanhol Jordi Pascuet ministrar  o “Curso T‚cnicas de Trial” nos dias 29 e 30 de outubro, em Itapecerica da Serra/SÆo Paulo. O curso ‚ promovido pela Gas Gas do Brasil em parceria com a Trialsports, que h  18 anos trabalha para o desenvolvimento do esporte e tamb‚m ‚ dirigida por Fredy Tejada. Lembrando que o trial ‚ um dos esportes a motor mais seguros que existe porque ‚ praticado em baixa velocidade e nÆo oferece maiores riscos. Avalia a habilidade, controle e resistˆncia do piloto que precisa superar obst culos naturais ou artificiais com sua moto sem cometer faltas. Pode ser praticado indoor ou outdoor. Al‚m do seu talento, Pascuet ‚ bem did tico, tanto que os cursos que realizou este ano na Espanha tiveram grande prest¡gio. As vagas sÆo limitadas e as inscri‡äes j  estÆo abertas. O valor ‚ de R$ 800,00 (inclui alimenta‡Æo, apoio mecƒnico e certificado), sendo que os clientes Gas Gas ganham pre‡os especiais. Mais informa‡äes podem ser obtidas no tel. 19 3831-5859.