Publicidade
Foto: Trial: TXT 280 PRO

Foto: Trial: TXT 280 PRO

As motocicletas espanholas foram apresentadas oficialmente para imprensa especializada em SÆo Paulo. EC 200 Hobby e Pampera 450 estÆo entre as novidades da nova linha, al‚m dos diferenciais de outros modelos j  conhecidos pelo mercado nacional.

A GAS GAS do Brasil apresentou oficialmente a nova linha de motocicletas … imprensa especializada na £ltima sexta-feira (15) no Shopping SerrAzul, em Itupeva, SÆo Paulo. Na ocasiÆo, os jornalistas puderam testar a linha de Enduro EC250, FSR 450 e EC 200 Hobby; a Trail Pampera 450; no Trial, a TXT 280 PRO; no Motocross, MC65, entre outros modelos. Simultaneamente as primeiras unidades 2007 da marca espanhola chegaram ao mercado do Sudeste e Sul do pa¡s.

O lan‡amento coincide com o encerramento da temporada 2006, na qual a equipe GAS GAS conquistou quatro t¡tulos nacionais. No trial com a TXT 280 PRO pilotada pelo paulista Valter Fernandes (Bi-CampeÆo Brasileiro de Trial Indoor e CampeÆo Brasileiro de Trial Outdoor) e mais dois t¡tulos com a EC 250 e FSE 450-4T com o mineiro Felipe Zanol que sagrou-se Tetra-CampeÆo Brasileiro de Enduro (Scracht) e CampeÆo do CNCC Series (Campeonato Nacional de Cross Country).

Publicidade

Foto: Enduro: EC 200 Hobby

Foto: Enduro: EC 200 Hobby

Os novos modelos chegam ao Brasil com algumas mudan‡as que agradaram o exigente mercado europeu. Vale destacar a remodela‡Æo completa das motos de Enduro, em especial as refinadas FSR 450-4T (US$ 14.990), com caixa de seis velocidades e inje‡Æo eletr“nica.

Entre as novidades, a montadora trouxe dois modelos para o mercado nacional, a EC200 Hobby (US$ 9.410) e a trail Pampera 450 (US$ 10.700). Ambos mais econ“micos, mas que oferecem excelente rendimento no fora-de-estrada.

As principais novidades da Linha 2007, em termos globais, podem ser notadas no: novo grafismo atualizado, cor vermelha (corporativo para toda a linha), nos pl sticos, no sub-frame traseiro com perfil quadrado, no banco e no filtro de ar com possibilidade de desmontagem r pida, no suporte de placa e lanterna traseira com leds, no amortecedor traseiro ZF Sachs e nas novas calibragens na suspensÆo dianteira.

Publicidade

Para Fredy Tejada, diretor da GAS GAS do Brasil, continua a expectativa de a EC 250 continuar sendo o carro-chefe de vendas no pa¡s, al‚m da aprova‡Æo da EC 200 Hobby e da Pampera 450-4T. “Temos a clara sensa‡Æo de que houve aprova‡Æo no lan‡amento durante o test-drive e assim, vamos ampliar a oferta da marca no mercado nacional”, ressalta.

L¡der mundial no segmento trial e cada vez mais se consolidando no enduro, a marca tem feito campeäes nacionais e internacionais. No Brasil ‚ conhecida por comercializar produtos de alta qualidade, com melhor rela‡Æo custo-benef¡cio e por ser totalmente preparada para competi‡äes.  uma das £nicas montadoras que oferece garantia de trˆs meses – fato raro no segmento de competi‡äes – e promove h  oito anos consecutivos uma campanha de incentivo aos pilotos que utilizam a marca.

Hist¢rico- A hist¢ria da GAS GAS do Brasil est  diretamente ligada a trajet¢ria do trial nacional, devido ao envolvimento do empres rio e piloto Fredy Tejada, Tri-CampeÆo Brasileiro de Trial, que desde 1985 organiza eventos ligados a modalidade. Depois de v rias estadas na Europa e o encontro com expoentes do esporte nasceu a id‚ia de importar as motos GAS GAS para o pa¡s. A empresa iniciou suas atividades em 1995, na capital paulista, quando oficializou sua parceria com a f brica espanhola. De l  para c , vem despontando no mercado pelo desempenho de seus produtos, atendimento diferenciado e garantia de f brica. Atualmente conta com uma filial em Belo Horizonte (MG), tem parceria com 20 representantes por todo o pa¡s e oficinas credenciadas nas regiäes Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A mudan‡a da empresa, em 2005, para novas instala‡äes em Mogi-Gua‡u, interior de SÆo Paulo foi importante para os planos de expansÆo que visam atingir um p¢lo estrat‚gico entre a regiÆo de Campinas e o sul de Minas Gerais. A parceria com a Trialsports, dirigida tamb‚m por Tejada, possibilita ainda, a organiza‡Æo de eventos e cursos de trial, a vinda de pilotos internacionais para cl¡nicas e ao incentivo … modalidade no pa¡s no geral. Um dos exemplos, o apoio dado a 10¦ etapa do Campeonato Mundial de Trial Indoor, que ocorreu em mar‡o/2006 em SÆo Paulo e tamb‚m na mesma ocasiÆo, a realiza‡Æo de uma cl¡nica com o Tetra-CampeÆo Mundial de Trial Indoor e Bi-CampeÆo de Trial Outdoor, o espanhol Adam Raga.