Publicidade
Álvaro Amarante, piloto satélite da Gas Gas Racing Team

Álvaro Amarante, piloto satélite da Gas Gas Racing Team

O final de semana da Gas Gas Racing Team será repleto de desafios no enduro de regularidade. No sábado, o piloto satélite Álvaro Amarante defende a liderança da Copa Cerrado, que realiza a quinta etapa do ano no Enduro do Cristal, em Cristalina (GO). Já no domingo, Amarante une-se ao piloto Gas Gas Mário Vignate para a disputa da sexta etapa do Campeonato Mineiro da modalidade, em Oliveira (MG).

Diante de uma verdadeira maratona, Amarante pretende poupar energias no sábado. “Vai ser pesado, precisarei de muito fôlego. Sou o líder da Copa Cerrado com alguma folga e, segundo a previsão do tempo, não irá chover em Cristalina. Por isso, acredito que a prova será mais tranquila que a do Mineiro”, apostou o piloto.

O clima deve ser chuvoso em Oliveira, o que dificulta ainda mais. “O local da disputa de domingo será totalmente diferente, com um solo molhado e bastante escorregadio. A motocicleta Gas Gas certamente está preparada para diferentes situações”, continuou Amarante, reforçando que de um dia para o outro fará pequenas alterações no equipamento, apenas nos pneus e nos amortecedores.

Publicidade

Mesmo em recuperação de uma fratura em um osso da mão direita, Vignate pretende fazer bonito em Oliveira. Ele está em segundo lugar na classificação geral do campeonato, atrás de Rodrigo Amaral. “Os pilotos estão bem competitivos no Mineiro e eu pretendo fazer um bom resultado. Já corri em Oliveira e o solo é bem liso, principalmente se chover”, contou. O objetivo de Vignate é estar 100% até as próximas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcadas para o último final de semana do mês.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.