Publicidade
O piloto de trial Tiago Vermelho estará no X Games em Foz do Iguaçu

O piloto de trial Tiago Vermelho estará no X Games em Foz do Iguaçu

Em contagem regressiva para a etapa brasileira do X Games, a Gas Gas Racing Team anuncia novidades. A equipe passa a contar com o reforço do piloto Tiago Vermelho, atleta de trial que irá disputar a prova de Enduro X ao lado de Rômulo Bottrel e Rigor Rico, feras do enduro FIM. A atração internacional da Gas Gas fica por conta de Laia Sanz, da Espanha, na bateria feminina. A corrida mescla velocidade e obstáculos e distribuirá as primeiras medalhas do evento em Foz do Iguaçu (PR) no próximo dia 18, sendo que a programação radical vai até o dia 21 de abril.

Tiago Vermelho está bastante satisfeito por estar participando de um dos principais eventos do planeta. Os atletas brasileiros foram escolhidos a dedo e convidados pela organização do X Games a compor o gate de 24 lugares, sendo que apenas 12 competidores avançam para a fase final. “Só de estar lá já vai ser um sonho realizado. Os obstáculos são a parte mais fácil para mim, que pratico trial. O mais difícil será a preparação física, que é bem diferente, e a velocidade”, comparou o mineiro Vermelho, que competirá com uma motocicleta dotada de motor dois tempos.

Publicidade
A espanhola Laia Sanz é presença feminina nos X Games

A espanhola Laia Sanz é presença feminina nos X Games

Rômulo Bottrel e Rigor Rico também estarão no X Games. Eles são os principais nomes do enduro nacional na atualidade e pretendem representar bem o Brasil. “Estou muito feliz em ter sido convidado para disputar o Enduro X entre os melhores do mundo. E vai ser ainda melhor competir em casa”, disse Bottrel, ciente das dificuldades. “Não há nada parecido nas competições brasileiras. A dinâmica lembra as provas de enduro, mas a técnica em trial será fundamental. Não adianta apenas ser rápido, será preciso transpor os obstáculos”, explicou.

Rigor Rico disse que muita coisa mudou em um ano. “Eu estava assistindo o X Games pela TV no ano passado e nem imaginava andar lá nessa temporada, ao lado da nata da modalidade. É uma honra para mim, este convite mostra que estou no caminho certo”, comemorou o jovem talento. “A competição será de alto nível técnico e se conseguir estar na final será uma grande conquista”, concluiu.

Laia Sanz virá diretamente da Espanha para participar da categoria feminina da modalidade. As motos utilizadas no X Games serão dois tempos na categoria masculina e quatro tempos na modalidade feminina.

Publicidade