Publicidade
Rômulo Bottrel, da Gas Gas Racing Team, no Brasileiro de Enduro FIM em Rio Negrinho, Santa Catarina

Rômulo Bottrel, da Gas Gas Racing Team, no Brasileiro de Enduro FIM em Rio Negrinho, Santa Catarina

A Gas Gas Racing Team manteve a ponta da tabela na categoria E2 após a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste final de semana (26 e 27 de maio) em Rio Negrinho, Santa Catarina. Rigor Rico seguiu líder da classe após confirmar duas vezes o segundo lugar. Já na E1, Rômulo Bottrel subiu no pódio na terceira posição, mesmo depois de sofrer uma queda.

“No sábado, eu passava por uma curva com barranco e não consegui frear, o lugar era bastante traiçoeiro e muita gente errou ali. A queda foi grande e bati com as costas no guidão. Fiz um exame que constatou que não houve fratura”, explicou Bottrel, satisfeito com o desempenho. “Foram as etapas que eu mais disputei a liderança com o Felipe Zanol e o Nielsen Bueno, fiquei bem satisfeito”, continuou, referindo-se ao primeiro e segundo colocados da E1, respectivamente.

Na E2, a liderança permaneceu nas mãos de Rigor Rico, sendo que o gaúcho Diego Collet venceu os dois dias. “Foram provas bem difíceis, tive dificuldades em me adaptar com o terreno, que estava bastante molhado. Não errei, mas fiquei um pouco inseguro para andar mais rápido”, contou o jovem piloto da Gas Gas Racing Team. “A moto estava ótima e consegui pontos preciosos para a disputa do titulo”, concluiu Rico.

Publicidade

O desafio seguinte da equipe está marcado para o próximo final de semana, com a quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro. O local está sendo definido pela organização.

A GasGas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.