Publicidade

Gasolina de novo, Procon neles, Novato, XT 250, Linha 2006, Tensor e Comet 250

Gasolina de novo –  Tite, nunca imaginei que a novela do combust¡vel fosse tÆo longe. O Kleber Matos de Vit¢ria – ES diz que na p gina 35 do manual da Tornado dele diz para ele usar gasolina aditivada. Pois tamb‚m na p gina 35 do manual da minha (Tornado 2005/2005) diz exatamente isso: “Combust¡vel recomendado: Gasolina comum (sem aditivo) NÆo h  registro de danos causados pela utiliza‡Æo de gasolinas aditivadas de procedˆncia confi vel. No entanto sua motocicleta foi desenvolvida a partir da gasolina comum, sem aditiva‡Æo.” O manual tamb‚m cita que se ocorrer “batida de pino” ou “detona‡Æo” com o motor em velocidade constante com carga normal, devemos usar gasolina de outra marca. Ser  que a Honda mudou o manual dela assim de uma hora para outra indicando o nosso amigo a usar gasolina aditivada ou foi o meu que veio errado? Independente disso eu estou usando a V-Power, conforme sua indica‡Æo.
Wilson
SÆo Bernardo do Campo – SP
WilsÆo, acho que tem um redator de manual na Honda que anda mais perdido do que azeitona em boca de banguela. Pode deixar que logo mais terei um encontro com certas pessoas da  rea t‚cnica da Honda e prometo trazer os escalpos dos caras aqui.

Procon neles
Ol  COmpanheiro estou aqui novamente so para comentar sobre o desenrolar do meu caso. Nao sei se voce lembra mas deixei uma comentario sobre a minha bros 125 que tava fazendo barulho e que ja disseram que era rotorno na suspensÆo, folga na caixa de dire‡Æo, encaixe da pastilha de freio, era normal, algumas fazem outras nao etc etc. so pra resumir nao tive alternativa e dei entrada no Procon pra ver se finalmente termino esse mart¡rio! Ja nao aguento mais. Ja desmontaram a moto toda, apertaram tudo e nada! Agora vamos esperar pra ver o que pode ser feito atraves do Procon local ja que a audiencia esta marcada para o dia 5/9. Muito obrigado e parab‚ns mais uma vez e se Deus quiser vai ser resolvido de maneira amig vel. Assim que tiver um resultado eu aviso.
Kleber Andre Ferreira Pereira
JoÆo Pessoa – Pb
Òta, Procon neles, KlebÆo, arrebenta os caras!

Novato
Sou novo aqui, mas tenho acompanhado as reportagens do motonline, parab‚ns pelos trabalhos. tenho uma tornado 2005 e gostaria de saber oque eu poderia fazer para aumentar a velocidade final sem perder a for‡a e mantendo as 250cc originais.
francis igor scholze
mafra santa catarina
Francis, eu tb sou novo aqui e nÆo querem mais me deixar sair! Olha, aumentar a velocidade, sem perder retomada, nem mexer na cilindrada, tem jeito nÆo. Tudo que sobra ‚ carbura‡Æo, filtro de ar e escape, ou seja, alimenta‡Æo.

Publicidade

XT 250
Ol , sempre leio o site e claro, e, hoje (dia 4 de agosto) eu li no “cartas dos leitores” sobre a XT 250, onde diz q a mangueira nÆo aparece do lado direito do motor, e como qualquer curioso, ao dar zoon na imagem, percebe-se q ela esta l , porem, esta abaixo do escapamento, portanto nÆo da para ve-la, veja na imagem, claro, posso estar errado, mas ‚ apenas uma curiosidade observando a ponta do p‚ do piloto, vemos uma pe‡a mecanica (possivel bomba mecanica) a mesma da Fazer 250, porem a mangueira esta abaixo do escapamento, mas da sim para ver a parte clara da abra‡adeira dessa mangueira.
JoÆo Junior
Salto de Pirapora/SP
Karaka, Jr, vai ter olho bÆo assim, s“! Se aquilo for uma mangueira mesmo, entÆo o que serÆo os dois canos de metal que aparecem no lado direito?  por isso que fiquei encafifado com estas 3 mangueiras: as de metal sÆo tradicionalmente de ¢leo e a de borracha ‚ usada para  gua. Mas a Yamaha nÆo tem um motor 250 4T arrefecido a  gua, e sim misto ar+¢leo. REsta a hip¢tese de a Yamaha ter criado um motor novo, que poder  ser exportado. Vai saber!

Linha 2006
Ol  Tite, gostaria de saber quando a Honda lan‡ar  a linha 2006? Vc acha que a Tornado j  ter  modifica‡äes para enfrentar a XT 250 da Yamaha?
Andr‚ Wendell
Divin¢polis MG
Andr‚, se vc esperar at‚ o dia 23 de agosto eu prometo revelar tudo sobre a Honda 2006.

Tensor
Tenho uma tornado 2005 com 10.000km e ja deu problema no tensor da correa de comando. gostaria de saber se ‚ real a historia que o tensor pararelo de catraca (patenteado pela yamaha) funciona realmente, pois acabei de trocar e nÆo obtive um resultado satisfat¢rio, pois continua o barulho. se puderem me auxiliar agrade‡o desde j , pois as opiniäes de t‚cnicos auxiliam e muito. ah! apesar desse detalhe nÆo posso deixar de falar que a tornado ‚ uma excelente moto, da at‚ para arriscar umas tiradas com twister e segmentos.
francis igor scholze
mafra santa catarina
Fran, tensor de catraca? Da Yamaha, que serviu na Tornado? Ser  que vc nÆo fez alguma mistura?

Comet 250
Quer matar todo mundo de curiosidade? Kd o teste da Comet.
Andre de Lima
Cuiaba MT
NÆo digo, nÆo digo e nÆo digo!

Publicidade