Jovens Empresários de Santa Catarina

Gasolina será vendida sem tributos durante o Feirão do Imposto neste sábado em Balneário Camboriú

O Brasil é um dos países que mais cobra tributos no mundo. O impostômetro já passou dos 990 bilhões já pagos pelos brasileiros desde janeiro deste ano. A cada litro vendido de gasolina, por exemplo, mais de 57% são de impostos.Balneário Camboriú, SC: O Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc e o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor SC (CEJESC) realizam neste sábado (17-9) o Feirão do Imposto. O evento acontecerá das 10h às 16h, no Auto Posto 1500, bandeira Shell, na Quarta Avenida esquina com a Rua 1.500 em Balneário Camboriú, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população contra a alta carga tributária brasileira.

Durante a ação, o Auto Posto 1500 venderá 2 mil litros de gasolina sem tributos das 11h às 16h e a quantidade de combustível por pessoa será limitada. Para a compra, é necessário apresentar o cupom que será distribuído no local a partir das 10h. Em frente ao Supermercado Xande também serão feitas exposições de diversos produtos de consumo popular mostrando o quanto é pago de impostos e também será vendido o energético Blue Wish sem impostos. Serão ainda recolhidas assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente, um projeto que visa a correta aplicação de impostos com a conseqüente redução da carga tributária, mantendo o aumento do PIB.

“Ao comprar uma simples água mineral, 45% são impostos, e para adquirir uma casa popular os tributos representam 49,5%. No evento, faremos algumas demonstrações com a indicação do percentual, chamando a atenção das pessoas sobre o impacto que é gerado no preço de venda final desses produtos”, explicam Lucas Kerber e Mozara Paris, do Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc.

Mais informações: (47) 3363-0700 (Acibalc)

CEJESC: www.cejesc.org.br