Diego Colett

Gaúcho de Cross Country: vitória de Diego Colett

Além do tradicional percurso sinuoso, com pedras e barrancos à vontade, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country para motocicletas, realizado neste final de semana na cidade de Santa Maria, contou com dois ingredientes especiais: chuva e tempestade. Com o cenário adverso como pano de fundo, o piloto Diego Colett superou suas dificuldades pessoais e as da pista e venceu a prova pela categoria XC1, onde é o atual tetracampeão. A etapa ocorreu no Hotel Fazenda Pampas, neste domingo, dia 15.

Pela manhã ouve um tempestade, o que obrigou a organização a mexer no evento. O roteiro teve trechos cortados e a segunda corrida da XC1 foi cancelada. Além disso, a chuva caiu durante a maior parte da prova. Não bastasse o mau tempo, Collet teve de superar as dores musculares, pois sofreu uma forte queda durante seus treinos ao longo da semana e chegou a cogitar não competir na etapa do Gaúcho.

Piloto compete com uma KTM 250 EXC-F

Piloto compete com uma KTM 250 EXC-F

“Foi um resultado muito importante e estou na briga direta pelo título”, contou Diego.“O percurso ficou impraticável, muito rápido, e com trechos perigosos e com valetas”, complementou, falando sobre o estado do trecho em meio ao mau tempo. O piloto corre pela equipe Sacramento Racing, com uma KTM 250 EXC-F. “A moto é perfeita e fácil de tocar, sem dúvidas ajuda muito para que o piloto canse menos e consiga bons resultados nas provas”, concluiu Colett.Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.