Publicidade

A emoção, o ronco dos motores e a adrenalina estão de volta às pistas de motocross do estado do Rio Grande do Sul. A cidade de Santa Maria, distante 290 km da capital Porto Alegre, abre neste final de semana (7 e 8/3) a temporada 2015 do Campeonato Gaúcho de Motocross.

Vitórias espetaculares no Gaúcho de Motocross em Marau

Vai começar o Gaúcho de Motocross 2015 – imagem de arquivo

A primeira etapa da competição acontece na pista montada dentro da área do Hotel Fazenda Pampas, local onde foi realizada a etapa do Brasileiro de Motocross no ano passado. A pista com terreno arenoso e muitas canaletas, considerada uma das mais técnicas do Brasil, recebeu trabalhos de melhorias em alguns pontos, o que promete elevar o nível das disputas nas treze categorias válidas pelo campeonato.

Os trabalhos de manutenção e finalização da infra-estrutura (área de boxes, praça de alimentação e pista) para os mais de duzentos pilotos vindos dos quatro cantos do estado, além de Santa Catarina e Uruguai, estão em fase de conclusão.

Publicidade

Os pilotos começam a desembarcar em Santa Maria já na sexta-feira, preparando-se para, no sábado, encarar duas sessões de treinos (livres e cronometrados). No final da tarde serão realizadas cinco provas para garantir as primeiras emoções para o público. No domingo o warm up movimenta os pilotos nas primeiras horas da manhã e na parte da tarde acontece a disputa de oito categorias entre elas a MX2 e MXPró, as principais da competição. O campeonato promete repetir o êxito das edições anteriores, onde as etapas foram marcadas pelo equilíbrio em todas as categorias.

GauchoMX_Cartaz_05_03“É uma satisfação enorme para nós da FGM chegarmos neste momento, onde damos a largada para que o nosso trabalho seja novamente desenvolvido. Nesta hora estamos tão ansiosos quanto os pilotos. Tivemos uma competição espetacular no ano passado e com certeza vamos fazer esta temporada, que começa em Santa Maria ainda melhor. Os pilotos terão uma pista muito bacana para a disputa da primeira etapa. Tivemos um bom tempo suficiente para melhorar alguns pontos da pista que na etapa do Brasileiro de Motocross não foi possível, como as entradas das mesas, onde foi colocada terra mais firme, o que deixará com uma configuração bem diferente de quando foi realizado o Brasileiro”, comentou o presidente da FGM, Paulo Della Flora.

Serviço – 1ª etapa do Gaúcho de Motocross 2015:
Treinos e corridas : Sábado – 07 de março
Treinos e corridas : Domingo – 08 de março
Local : Hotel Fazenda Pampas – Bairro Camobi
Cidade : Santa Maria (RS)
Valor do Ingresso: R$ 15,00

Separador_motos

Publicidade