Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Motocross abriu a temporada neste final de semana. A cidade de Maratá se agitou com excelentes disputas proporcionadas pelos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, que contou ainda com a tradicional presença de pilotos de Santa Catarina e do Uruguai.

Belos pegas na abertura do Gaúcho de Motocross

Belos pegas na abertura do Gaúcho de Motocross

Nas primeiras horas da manhã de sábado a chuva, mesmo com pouca intensidade, foi a grande surpresa.

Nenhum site especializado marcava chuva para o período, sendo literalmente um banho de água fria para os pilotos, que tiveram que esperar um pouco mais para poder entrar na pista.

Publicidade

Com a chuva a programação do sábado foi alterada, treinos livres cancelados, e treinos cronometrados em “compasso de espera”, tudo dependia de como o tempo iria se comportar ao decorrer da manhã. Com a manhã de folga os pilotos aproveitaram para rever os amigos feitos ao longo dos anos, para onde se olhava era comum ver uma grupos de pilotos em conversas animadas, a maioria delas recheadas de muitas risadas.

Quase no final da manhã o sol finalmente voltou a brilhar em Maratá, meio tímido é verdade, mas aos poucos aumentava de intensidade, assim como o ronco dos motores. Com as novas condições do tempo a direção de prova definiu pela abertura dos treinos cronometrados à partir das 12h10, também ficou definido que a categoria 50cc seria a última a entrar na pista para tomada de tempo.

RESULTADOS

Publicidade
Resultados da primeira etapa do Gaúcho de Motocross 2014

Resultados da primeira etapa do Gaúcho de Motocross 2014