Publicidade

As feras do motocross gaúcho desembarcam neste final de semana na cidade Três de Maio, onde será disputada a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2015. O feriado do Dia do Trabalho – 1º de Maio – promete ser de muita emoção e adrenalina desde a sexta-feira com a chegada dos pilotos, que ocuparão as dependências do Parque de Exposições Germano Dockhorni, local das provas, onde estará sendo realizada a XIV Expofeira do Agronegócio de Três de Maio.

Gaúcho de Motocross

4ª etapa do Gaúcho de Motocross será em Três de Maio, neste final de semana – foto: André Charão

O campeonato chega para a disputa da quarta etapa, que fecha a primeira metade da competição. Em algumas categorias os líderes chegam para garantir a quarta vitória consecutiva: Maiara Basso (Mato Castelhano) na MXF, Leandro Folle (Montauri) na 230cc, Bruno Schmitz (Três Passo) na Júnior e Marcos Cordeiro (Araranguá/SC) buscam manter em Três de Maio os 100% de aproveitamento.

GauMX_cartaz_27_04Nas principais categorias da competição, MX2 e MX Pró, a briga pela liderança está acirrada. Mateus Basso (Gentil) lidera a categoria MX Pró com onze pontos à frente do vice-líder Gabriel Carbonera (Sananduva). Carbonera também é o vice-líder na categoria MX2, atrás do líder da categoria, o santa-rosense Gustavo Roratto, que mantêm a ponta da classificação com apenas um ponto de diferença para Carbonera.

Publicidade

A última etapa deixou um gostinho de quero mais pois a chuva e o barro tiraram um pouco do brilho das provas. Os pilotos pensaram na sequência do campeonato, quando cada ponto fará muita diferença, e não arriscaram muito em Fagundes Varela.

“A exemplo das últimas edições, o campeonato está eletrizante, as disputas das etapas anteriores foram de um nível técnico impressionante. Nossos pilotos estão focados e muito bem preparados o que deixa o campeonato melhor a cada ano. Além disso esta etapa é sempre muito aguardada pela comunidade de Três de Maio, afinal de contas, os melhores pilotos do Rio Grande do Sul, juntamente com pilotos de alto nível de Santa Catarina e do Uruguai, sempre fazem um grande espetáculo”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM Federação Gaúcha de Motocross.

Serviço – 4ª etapa do Gaúcho de Motocross 2015:
Datas:
– 2 de maio – sábado: treinos e corridas
– 3 de maio – domingo: treinos e corridas
Local : Parque de Exposições Germano Dockhorni
Cidade : Três de Maio (RS)

Separador_motos

Publicidade