Publicidade

Devido a previsão de muita chuva para os próximos dias, a Federação Gaúcha de Motociclismo comunica que a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que seria realizada neste final de semana na cidade de Venâncio Aires foi transferida novamente. A nova data para a realização da etapa será dia 1º de setembro.

Chuvas constantes adiam a etapa de Venâncio do Gaúcho de Motocross

Chuvas constantes adiam a etapa de Venâncio do Gaúcho de Motocross

“Mais uma vez somos forçados a transferir a etapa em razão da chuva, já vimos este filme a duas semanas atrás quando tínhamos os boxes cheios e a frustração de todos, FGM, organizadores locais e pilotos, é totalmente desnecessário passar por isso novamente, ainda mais que a previsão está sendo implacável para o final de semana”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Esta é a segunda vez que a etapa de Venâncio sofre alteração de datas, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto a chuva provocou a primeira transferência . Na oportunidade a previsão do tempo marcava chuvas até o final da manhã do sábado, o que acabou não acontecendo, a chuva só parou nas primeiras horas do domingo.

Publicidade

“Todos nós queríamos a realização da prova neste final de semana, mas a chuva além de tirar o brilho do espetáculo, comprometeria o ótimo nível que a competição vem mostrando e oprincipal, o serviço de resgate seria prejudicado caso necessário. Sendo assim, nada melhor que esperarmos mais uma semana”, completou Della Flora.