Publicidade

Com uma super estrutura de boxes , com água, luz, banheiros e uma pista nova de 1.100 metros, o Parque de Rodeios do CTG Rincão da Roça Reúna na cidade de Veranópolis entra no roteiro do Campeonato Gaúcho de Motocross.

Veranópolis sedia a última etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2013

Veranópolis sedia a última etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2013

Distante três quilômetros da cidade, no sentido Veranópolis-Vila Flores, o Parque de Rodeios está situado a duzentos e cinqüenta metros às margem da RS-470. A construção da pista, que teve início a pouco mais de cinco meses, levou em conta a funcionalidade e o fácil acesso a pista. A área de boxes está localizada ao lado da pista, o que facilitará e muito o trânsito dos pilotos. A pista com um traçado rápido e obstáculos técnicos que deixará as disputas pelas últimas vitórias no campeonato ainda mais emocionantes. A pista ainda contará com super estrutura para o público, como arquibancadas e camarotes, tudo para que ninguém perca nenhum detalhe das últimas emoções do campeonato 2013.

Publicidade

O campeonato chega a Veranópolis com alguns campeões já definidos, Gabriel Andrigo (Marau) na 50cc B, Felipe Migiliorini (Marau) na 65cc, Gabriel Della Flora (Santa Rosa) na Júnior, Ismael da Cruz (Venâncio Aires) na Nacional 230cc 4Tempos, Willian Saccon (Balneário Arroio do Silva) na categorias Estreantes Importadas, Gabriel Carbonera (Sanduva) na Intermediária MX2, Eder Antoniazzi (Flores da Cunha) na MX3, Carlos Kettermann (Montenegro) na MX4, Maiara Basso (Mato Castelhano) MXF A e Joelma Peruchi (Maracajá/SC) na MXF B. No entanto, a briga pelo vice-campeonato ainda segue na maioria destas categorias.

Pelas categorias que ainda se encontram indefinidas estão as duas principais do campeonato, a MX2 e MXPró. Douglas Parise (Fagundes Varela) e Leonardo Lizott (Sertão) estão isolados na briga pelo título de campeão na categoria MX2, a diferença de Duda, líder do campeonato, é de oito pontos à frente de Lizott. Na categoria MXPRó, quatro pilotos chegam a Veranópolis brigando pelo título, Mateus Basso (Gentil), o líder, Douglas Parise, vice-lider, Lucas Basso (Gentil), terceiro colocado e Leonardo Dambrós (Gentil) o quarto colocado.

Na categoria Intermediária MX1 o líder, Roberto Bergmann (Santa Rosa) tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Douglas Finatto (Marau), no entanto, com o descarte obrigatório a vantagem troca de lado, mesmo vencendo, Finato poderá chegar na quinta colocação, que mesmo assim conquista o campeonato. Outra categoria que vive a mesma situação é a 50cc A, onde o líder, Garmichel Giehl (Dois Irmãos), está apenas um ponto à frente de Cristyan Eckhardt (Novo Hamburgo), vice-líder. No entanto, o descarte passa a vantagem para Cristyan que descarta dezesseis pontos, enquanto Garmichel descarta vinte pontos.

Independente de números, cada disputa levará muita emoção a última etapa, que promete ter um grande número de pilotos inscritos.

Publicidade

RIFA EM BENEFÍCIO PARA MARIANA KOENIG
A rifa em benefício da piloto Mariana Koenig, sofreu um acidente na etapa do Gaúcho de Motocross na cidade de Segredo, correrá pela extração da loteria federal de sábado, 07 de dezembro. A rifa no valor de R$ 10,00 o número, estará sendo comercializada no sábado na secretaria de prova, com alguns pilotos na área de boxes e com membros da FGM. Todo o valor arrecadado será utilizado para ajudar nos custos do tratamento de recuperação de Mariana.
1º – Prêmio: 01 Capacete Fox V1
2º – Prêmio: 01 Conjunto Fox
3º – Prêmio: 01 Capacete Cross KBC
4º – Prêmio: 01 Capacete Cross KBC
5º – Prêmio: 01 Conjunto ASW

Serviço:
Treinos : Sábado – 07 de dezembro
Corridas : Domingo – 08 de dezembro
Local : Parque de Rodeios – CTG Rincão da Roça Reúna
Cidade : Veranópolis (RS)