Publicidade

Desta vez os motores voltam a roncar no Campeonato Gaúcho de Motocross em Venâncio Aires, cidade que recebe a competição há mais de 25 anos consecutivos. Além de ser uma das mais tradicionais etapas do campeonato, Venâncio Aires marcará o fechamento da primeira metade competição. Tudo isso acontece no próximo final de semana, dias 10 e 11.

Até agora as cidades de Maratá na região metropolitana, Segredo na região central, Três de Maio no noroeste e Torres no litoral norte
sentiram  as emoções das disputas das quinze categorias válidas na temporada. Além dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, a etapa contará com grande presença de pilotos de Santa Catarina e Paraná, que disputam o campeonato regularmente.

As expectativas são grandes em relação a participação dos pilotos das equipe Geração/Yamaha e também alguns pilotos da equipe Honda. A exemplo da etapa de Torres, são boas as possibilidades de vermos pilotos das grandes equipes participando novamente do
campeonato.

A novidade para a quinta etapa fica por conta da disputa da primeira prova com nova categoria que fará parte da temporada, a MX2 Júnior, que será disputada por pilotos com idade até 17 anos. “É sempre um prazer muito grande chegar a Venâncio Aires, afinal de contas, lá se vão mais de vinte e cinco anos sempre recebendo o Gaúcho de Motocross de braços abertos. Para retribuir todo esse apoio teremos uma etapa extraordinária, onde além de termos os melhores pilotos do Rio Grande do Sul  teremos a presença de grande nomes do motocross nacional para a disputa da quinta etapa do Gaúcho de Motocross em Venâncio Aires”, declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo.

Publicidade

O campeonato ganhou um novo panorama com o afastamento de Douglas Parise, líder isolado das categorias MX Pró e MX2. Duda sofreu uma queda que resultou em uma lesão na bacia na disputa da terceira etapa do Brasileiro na cidade de Sorriso (MS) e infelizmente teve que dizer adeus à temporada 2013.

Com Duda fora da disputa e a realização de duas baterias por etapa,  abre-se uma nova perspectiva para os pilotos que ocupam as dez primeiras colocações da categoria MX Pró. Na categoria MX2 a situação é parecida, no entanto, os seis primeiros colocados na classificação são os que tem mais chances na briga pelo campeonato. Mas pode-se diser que tudo é possível.

Serviço:
5ª etapa do Gaúcho de Motocross 2013

Cidade : Venâncio Aires (RS)
Treinos : Sábado – 10/8
Corridas : Domingo – 11/8
Local : Pista do Parque Municipal do Chimarrão

Publicidade