Publicidade

Coincidentemente, o Campeonato Gaúcho de Motocross volta à região norte, mais precisamente a cidade de Tapejara, na mesma época que passou na cidade pela última vez há quatro anos, quando no dia 05 de dezembro encerrou o campeonato do ano de 2010. De lá para cá o campeonato mudou bastante, alguns pilotos mudaram de categoria e uma nova geração já está dando um verdadeiro show nas pistas.

O campeonato desembarca no parque Ângelo Dametto com alguns campeões definidos, porém, algumas categorias chegam totalmente em aberto, entre elas a principal categoria do campeonato, a MXPró, onde a briga é internacional, isso porque o líder do campeonato é o uruguaio Cale Florin e o vice-líder é o gaúcho Leonardo Lizott. A diferença entre os dois pilotos é de apenas onze pontos, muito pouco, comparado aos cem pontos que serão disputados na etapa.

Assim como a MXPRó, a categoria 65cc também tem uma briga acirrada pelo campeonato, nela, três pilotos chegam a final com chances de títulos, Pedro Moraes, líder da categoria, Gabriel Andrigo e Pedro Magero, empatados com cento e vinte e dois pontos, nove a menos que o líder. A categoria Intermediária MX1 também chega a Tapejara com três pilotos na briga pelo título, Leandro Schwindt, líder da categoria, Maurício Maritan, vice-líder, e Henrique Zottis, terceiro colocado, prometem uma disputa eletrizante, isso porque a diferença entre Zottis e o líder é de apenas cinco pontos. A categoria dos pilotos mais experientes do campeonato, a MX4 também promete grandes emoções até a bandeirada, isso porque quatro pilotos alinharão no gate com chances de conquistar o título, Eliseu Glanert, Gustavo Visoto, Adenir da Veiga e Marco Müller.

“Fico muito feliz por poder voltar com o Gaúcho de Motocross a Tapejara. Estamos sendo muito bem recebidos pelo pessoal da ATP Off Road e Moto Clube de Tapejara, nossos grandes parceiros em colocar Tapejara novamente no cenário do motocross no Rio Grande do Sul. Quem vier a Tapejara pode ficar certo de que vai ver um belíssimo espetáculo, à altura do melhor campeonato estadual de motocross do país.” – comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Publicidade

Serviço – 7ª etapa do Gaúcho de Motocross 2014:
Data: 6 e /12
Local : Parque Ângelo Dametto
Cidade : Tapejara (RS)
Valor do Ingresso: 01 Kg de alimento não perecível