Publicidade

A cidade de Panambi, no noroeste gaúcho, fecha neste fim de semana, 28 e 29 de novembro, a temporada 2015 do Campeonato Gaúcho de Motocross. Em um ano cheio de dificuldades, onde muitas cidades que candidataram-se como sede de uma etapa do campeonato tiveram que desistir da realização dos eventos devido ao momento econômico que o país e o Rio Grande do Sul vem enfrentando, a Federação Gaúcha de Motociclismo teve que definir um campeonato realizado em apenas seis etapas.

Gaúcho de Motocross

Gaúcho de Motocross 2015 chega à etapa final neste fim de semana – foto André Charão

O campeonato chega à Panambi com apenas quatro categorias que praticamente definiram os seus campeões: Júnior (Bruno Schimtz/Três Passos), MX2 Júnior (Mateus Kunz/Machadinho), MX3 (Marcos Cordeiro/Araranguá-SC) e MXF (Maiara Basso/Mato Castelhano).

GauMX_1_27_11As duas principais categorias do campeonato estão bem equilibradas. Na MX2, Gustavo Roratto (Santa Rosa) lidera com 117 pontos, o vice-líder é Mateus Basso (Gentil) com 100 pontos. Roratto tem uma boa vantagem, mas em se tratando de Gaúcho de Motocross, tudo pode acontecer. Na MX Pró Mateus Basso lidera com 172 pontos, trinta e um pontos a mais que o vice-líder Douglas Parise (Fagundes Varela), que anunciou a sua aposentadoria no último final de semana quando conquistou o título de campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3. A dúvida fica se a aposentadoria de Duda Parise fica para o ano que vem e ele tente a conquista do seu último título gaúcho da carreira.

Publicidade

Em conjunto com a etapa do Gaúcho de Motocross acontece também a final da Copa Cidades de Motocross, campeonato regional que também conta com grandes nomes do motocross gaúcho.

Serviço – 6ª etapa do Gaúcho de Motocross 2015
Sábado 28/11 – treinos e corridas
Domingo 29/11 – treinos e corridas
Local : Pista Moto Clube Cavalo de Aço
Cidade: Panambi (RS)

Separador_motos