Publicidade

A cidade de Alegrete, situada na região oeste, distante 493 km da capital do Estado, que teve a etapa transferida por causa das fortes chuvas ocorridas em outubro, entra novamente em contagem regressiva para a realização da 5ª etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2015 neste final de semana, 14 e 15 de novembro. O evento acontecerá na pista do Centro de Treinamento de Velocross de Alegrete.

5ª etapa do Gaúcho de Velocross será em Alegrete - foto: André Charão

5ª etapa do Gaúcho de Velocross será em Alegrete – foto: André Charão

A ansiedade pela realização da prova não afeta apenas a comunidade, que está a longo tempo sem ver uma competição estadual, os pilotos também vivem esse mesmo sentimento, afinal de contas, após duas transferências de data e uma de local por causa das fortes chuvas em Dona Francisca, lá se foram mais de três meses desde a última etapa realizada na cidade de São Lourenço do Sul.

A etapa contará com a presença de mais de cento e cinquenta pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul. A localização do município, próximo a fronteira do Uruguai, também proporcionará, assim como em todas as etapas realizadas próximas ao país vizinho, uma grande presença dos hermanos uruguaios, o que deixará as disputas ainda mais acirradas. O destaque fica por conta do piloto da casa, Luiz Volnei Refatti, o Preto Refatti, campeão Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

Publicidade

O campeonato chega para a quinta etapa totalmente aberto e cabe lembrar que a etapa marca o início da segunda metade da competição, o que promete deixar as brigas pelas vitórias ainda mais equilibradas.

Repetindo a edição do ano passado, uma das principais categorias, a VX2, mantém os três principais nomes do campeonato em intensa briga pelo título. Lucas Basso (Gentil) é o líder da categoria, Jordan Martini (Santa Maria) é o vice-líder e Mateus Basso (Gentil) é o terceiro colocado, com apenas um ponto atrás do vice-líder. Na categoria VX Pró os irmãos Basso dominam com folga.

Outras categorias também apresentam um grande equilíbrio na disputa pela ponta da tabela de classificação. Na categoria 230cc Original Leonardo Azambuja (Santa Maria) lidera com quatro pontos de vantagem sobre Douglas Carvalho (Vera Cruz). Na categoria VX3 Nacional, Márcio Alarcon (Montenegro) está liderando com apenas dois pontos de vantagem sobre Jocemar Magni (Estrela).

GauchoVX_cartaz_12_11Dois pontos é também a vantagem de Elder Pirolli (Tapejara) à frente de Norton Souza (Pelotas) na VX4 Nacional e de Joel “Dioy”da Costa (Ciriaco), à frente de Felipe Deloss (Lajeado) na categoria Nacional Força Livre. Na categoria VXF, Priscila Forner (Santa Maria) lidera com apenas um ponto de vantagem sobre Maiara Basso (Gentil).

Publicidade

Com 100% de aproveitamento, Felippe Menuzzi (Dom Pedrito), líder da Júnior e Santiago Leiria (Frederico Westphalem), líder da 50cc, chegam em Alegrete para defender a invencibilidade. Ninguém conseguiu superar os dois pilotos até o momento.

Serviço – 5ª etapa do Gaúcho de Velocross 2015
Data:
– Treinos: Sábado – 10 de outubro
– Corridas: Domingo – 11 de outubro
Local: Centro de Treinamento de Velocross Alegrete
Cidade: Alegrete (RS)
Venda de Ingressos: Entrada do pista

Separador_motos