Publicidade

Dona Francisca, localizada na região central do Rio Grande do Sul, volta a receber a elite do velocross gaúcho. Situada a 58 quilômetros de Santa Maria, cidade “Coração do Estado”, o simpático e muito bem organizado município de Dona Francisca realiza no próximo final de semana, 19 e 20 de julho, a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2014, etapa que será realizada durante a 27ª Exposição Feira Agroindustrial, de Artesanato e Produtos Coloniais de Dona Francisca, que acontece nos dias 18 a 20 de julho.

A cidade acompanhou os primeiros passos da modalidade no Rio Grande do Sul e foi palco de grandes disputas entre as feras do veloterra gaúcho. Nesse meio tempo algumas etapas regionais foram disputadas, mas sempre com a vontade de ter o principal campeonato da modalidade de volta à pista do Parque Histórico Municipal Obaldino Benjamin Téssele.

O campeonato volta à atividade após a parada “forçada” pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Antes de Dona Francisca, a cidade de Candelária (abertura) e Jaguarão (segunda etapa), receberam as emoções do campeonato que teve um número expressivo de participantes.

A expectativa da Federação Gaúcha de Motociclismo é que a etapa de Dona Francisca seja disputada por um número de pilotos igual ou até mesmo maior que a etapa de abertura em Candelária. “A parada no campeonato foi considerável, além disso, as chuvas atrapalharam bastante os campeonatos regionais, com isso, os pilotos não vêm a hora de entrar na pista e acelerar”, comentou Roberto Limberger, o Zanela, membro da FGM responsável pelas pistas dos campeonatos gaúchos de velocross e motocross, que já vem trabalhando na manutenção da pista há alguns dias.

Publicidade

Com apenas duas etapas o campeonato já tem pilotos se destacando com excelentes resultados, chegando a Dona Francisca para defender os 100% de aproveitamento, são eles: Luiz Refatti – Alegrete (VX3 Nac. e VX4 Nac.), Giovane Pick – Vera Cruz (VX4), Rodrigo Volcan (Vx3), Felipe Deloss – Lajeado (Nacional Força Livre), Jordan Martini – Santa Maria (MX1 Intermediária),  Alfredo Bernardy – Sta. Cruz do Sul (Estreantes 230cc), Douglas Carvalho – Vera Cruz (230cc Pró) e Matheus Melo – Dom Pedrito (50cc A).

Para comemorar a volta da cidade ao circuito gaúcho de velocross, a FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo não quer deixar nenhum piloto na vontade, para isso, além das quinze categorias válidas pelo campeonato, também será disputada a categoria Promocional. Esta categoria será para pilotos da região com motos de até 200cc (exceto DT 200).

Serviço – 3a Etapa do Gaúcho de Velocross 2014
Treinos: Sábado – 19 de julho
Corridas: Domingo – 20 de julho
Cidade: Dona Francicsa (RS)
Local: Parque Histórico Municipal Obaldino Benjamin Téssele
Entrada: Gratuita
Distâncias da capital Porto Alegre: (287Km)

Publicidade