Publicidade

A cidade de Dom Pedrito, volta a ser neste final de semana, dias 30 e 31 de agosto, a capital gaúcha do velocross, quando os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai voltam a acelerar na Capital da Paz para disputar a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross.

4ª etapa do Gaúcho de Velocross em Dom Pedrito

4ª etapa do Gaúcho de Velocross em Dom Pedrito

Situada na região da campanha gaúcha a cidade tem uma grande afinidade com a competição, na qual já teve como referência o ex-piloto Élcio Moro, o Bruxo, multi-campeão que dominou a modalidade por muitos anos. A nova geração de pilotos continua dando sequência à identidade que cidade possui com o campeonato, com Felippe Menuzzi, que tem quatro títulos nas categorias de base e Michel Andrade, campeão da categoria Júnior no ano passado.

O palco para a disputa da 4ª etapa será a pista do Moto Clube Dom Pedrito (Pista do Chico), considerada pelos principais pilotos como uma das melhores do Rio Grande do Sul, tanto pelo seu terreno, quanto pelo traçado. O trabalho do moto clube se intensificou nos últimos dias para que a etapa seja, a exemplo das demais realizadas em Dom Pedrito, um grande sucesso.

Publicidade

A competição que começou na cidade de Candelária, passando também por Jaguarão e Dona Francisca, chega a Dom Pedrito para fechar a primeira e eletrizante metade do campeonato. Das quinze categorias disputadas, apenas seis pilotos subiram ao topo do pódio nas três etapas disputadas até aqui, Douglas Carvalho (Vera Cruz) na 230cc, Jordan Martini (Santa Maria) na VX1 Importadas, Felipe Deloss (Lajeado) na Nacional Força Livre, Luiz Refatti (Alegrete) nas categorias VX3 Nacional e VX4 Nacional e o piloto da casa Matheus Melo (Dom Pedrito) na 50cc A.

A programação começa no sábado com os . No domingo o .

Serviço – 4a etapa do Gaúcho de Velocross 2014
Data:
– 30/8 – sábado – treinos livres à partir das 11h
– 31/8 – domingo – warm up às 8h30 e primeira largada às 10h30
Local: Pista do Moto Clube Dom Pedrito – Pista do Chico
Cidade: Dom Pedrito (RS)
Ingressos: R$ 10,00

Publicidade