Buell Renasce com a EBR 1190

GE Financing group vai alavancar a EBR – Erik Buell Racing

1190 RS A moto que renasce das cinzas da Buell (agora EBR)

1190 RS A moto que renasce das cinzas da Buell (agora EBR)

A GE (Capital’s Commercial Distribution Finance – CDF) anunciou hoje que será a principal fonte de investimentos à Erik Buell Racing LLC (EBR). Baseada em East Troy, WI, a companhia foi fundada pelo notório projetista e piloto de motocicletas Erik Buell em 2009. Seu primeiro modelo é a EBR 1190 RS.

Os fundos serão para desenvolver a rede de distribuição em concessionários que possam estocar e vender uma série de produtos e motocicletas. É um elemento essencial do projeto de se montar uma rede de distribuição de motocicletas nos EUA, como um modelo de negócios entre representante e fabricante.

Buell Renasce com a EBR 1190

Buell Renasce com a EBR 1190

“Ao desenvolver nossa capacidade de produção e ao introduzir novos modelos, é importante saber que podemos contar com suporte desse grupo financeiro, para nossa expansão, ” diz Erik Buell. “Estou muito satisfeito em saber que a GE Capital, com décadas de experiência no setor industrial de esportes a motor, continua a apoiar manufaturas emergentes como a EBR”.

“Não somos só banqueiros, somos construtores,” diz Sameer Gaur, líder comercial da CDF’s motorsports group. “Nos negócios e nas indústrias é importante para nós contribuir para o crescimento de manufaturas americanas em todos os seus estagios de crescimento.”

Sobre a EBR

EBR tem a missão de construir motocicletas de alta performance, feitas nos EUA, sem nenhum comprometimento –  Se lançou no mercado em 2011. EBR construiu apenas 100 unidades do seu modelo inaugural em 2012, a 1190RS. Projetada e manufaturada em East Troy, WI, a moto tem recebido elogios da comunidade esportiva e foi aclamada a Superbike do ano pela Cycle World magazine. Veja mais em http://www.erikbuellracing.com/.

A GE Capital, Commercial Distribution Finance proveu perto de 32 bilhões de dólares no financiamento de mais de  30.000 manufacturas, concessionários e distribuidores pela América do norte em 2011. Programas em vários tipos de financiamentos são disponíveis e os consumidores podem ter acesso a várias opções de crédito, inclusive online.

Ações desse tipo, numa democracia como a dos EUA mostra que os empresários se preocupam com o crescimento da indústria local. Exemplos que poderiam ser seguidos aqui no Brasil também.