Publicidade
Foto: Repórter aéreo do Rio, Genilson Araújo é apaixonado pela motocicleta.

Foto: Repórter aéreo do Rio, Genilson Araújo é apaixonado pela motocicleta.

O helicóptero, o microfone e a motocicleta são suas ferramentas de trabalho. De segunda a sexta-feira, Genilson Araújo, o repórter aéreo, sobrevoa o Grande Rio dando informações sobre as condições de trânsito. Para chegar ao aeroporto de Jacarepaguá e depois na faculdade onde lecionava jornalismo, Genilson não dispensa a motocicleta, que considera indispensável para enfrentar o trânsito do Rio. Nos fins de semana, o repórter que tem mais horas de vôo no Brasil reencontra os amigos e relaxa nos encontros de motociclistas.

Genilson Araújo é uma das personalidades que receberão homenagens especiais de 21 a 23 de maio no 14º Encontro Nacional de Motociclistas de Miguel Pereira, promovido pelo Motoclube Pregos do Asfalto com apoio da prefeitura da cidade. São esperados mais de cinco mil motociclistas de todo o Brasil. As homenagens vão acontecer no sábado, no Parque de Exposições Barão de Javary, pouco antes do show da banda Faixa Etária, previsto para 22h. Miguel Pereira fica a 75 quilômetros do Rio.

Genilson, o repórter aéreo apaixonado pela motocicleta— Eu sempre gostei de moto e de rock n`roll, mas pouco saía do Rio depois de uma semana de trabalho. Por influência dos amigos da banda Faixa Etária acabei passando a frequentar os encontros de motociclistas com a minha colega Ermelinda Rita, também repórter da Rádio Globo. Acabei sendo contagiado pelo clima de fraternidade que existe no meio motociclístico – afirmou o radialista.

Publicidade

Durante o evento, também serão prestadas homenagens a personalidades nordestinas, como o sanfoneiro Luiz Gonzaga, que morou em Miguel Pereira e foi para as praças tocar sanfona na campanha de arrecadação de fundos para a construção do hospital Santo Antonio da Estiva, que existe até hoje. A primeira motocicleta brasileira chegou ao país pelo porto de Recife.

No rol de homenageados, também está Tarso Ulisses, fundador do Moto Folia, de Recife; e, Augusto BR , de Nova Friburgo, apontado como um dos motociclistas mais viajados do Brasil. Também serão lembrados os motociclistas que morreram vítimas da violência e de acidentes nos últimos meses. No ano que vem, o homenageado será Berg, idealizador do Encontro de Motociclistas de Tiradentes (MG).

O secretário de Turismo de Miguel Pereira, Antonio Arantes, disse que existem poucas vagas nos hotéis e pousadas da cidade, que possuem 1.120 leitos. Muitas reservas são feitas com um ano de antecedência. Segundo Arantes, os visitantes poderão visitar três museus num só local, a antiga igreja matriz da cidade. Lá estão o Museu Francisco Alves, o Museu Ferroviário e o Memorial de Miguel Pereira.

— No roteiro sugerido aos visitantes também está visitação ao local onde é produzida a cachaça Magnífica, considerada uma das melhores do Brasil, as cachoeiras e as atividades de lazer no Lago Javary, que foi despoluído – disse o secretário.

Publicidade

SERVIÇO:
# Turismo: Antonio Arantes (21) 9981-6944/
# site (pousadas, gastronomia): pmmp.rj.gov.br;
# Pregos: Mário (21) 7838-4117/ Moisés 921) 9945-1297

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
22/05 – Miguel Pereira (MC Pregos do Asfalto)
29/05 – Duas Barras
03/07 – TRÊS RIOS ( 100 Fins do Asfalto) –
04/07 – NOVA IGUAÇU – (Aranhas do Asfalto)
24/07 – Cabo Frio (Bikerfest Tubarões 2010)