Publicidade

O gerente de Certifica‡Æo Digital da Serasa, Igor Rocha, acaba de ser eleito coordenador do Movimento Internet Segura(MIS), comitˆ da Cƒmara Brasileira de Com‚rcio Eletr“nico(camara-e.net) dedicado a orientar o usu rio da rede quanto …s melhores pr ticas de navega‡Æo na web.

A coordena‡Æo do ¢rgÆo ‚ um cargo eletivo, de natural renova‡Æo e a indica‡Æo de Igor foi apoiada pela at‚ entÆo coordenadora Carolina Aranha, gerente de Seguran‡a para a Am‚rica Latina da Microsoft.

O novo coordenador do MIS ‚ graduado em engenharia eletr“nica com MBA em Marketing pela Universidade de SÆo Paulo e aperfei‡oamento em neg¢cios eletr“nicos pela University of Florida. Desde 2002 ‚ o respons vel pela  rea de Certifica‡Æo Digital da Serasa e atualmente ‚ membro da ComissÆo T‚cnica Executiva (COTEC) da Infra-estrutura de Chaves P£blicas Brasileira (ICP-Brasil).

No ano passado, Igor atuou como coordenador do Comitˆ de Certifica‡Æo Digital da camara-e.net. “No caso da certifica‡Æo digital, o desafio era estruturar o in¡cio das atividades do comitˆ. Esta etapa foi cumprida e hoje o ¢rgÆo j  tem uma atua‡Æo destacada nos assuntos do segmento. No caso do MIS, estou assumindo um comitˆ j  bastante estruturado e atuante, por isso o desafio ‚ ainda maior, mas espero dar continuidade mantendo a qualidade deste trabalho e incorporando algumas iniciativas diferentes que venham a somar nos esfor‡os de orienta‡Æo para a constru‡Æo de uma Internet cada vez mais segura”, disse.

Publicidade

Sobre o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS) foi criado em setembro de 2004 sob a coordena‡Æo da Cƒmara Brasileira de Com‚rcio Eletr“nico (Camara-e.net). A preocupa‡Æo principal do MIS tem sido a de atuar na educa‡Æo do usu rio de Internet no sentido de evitar que as pessoas fa‡am transa‡äes na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa ‚ uma pr tica insegura.

A iniciativa conta com a participa‡Æo direta das empresas American Express, Banco do Brasil, E-Consulting, McAfee, Microsoft, Redecard, Serasa, Symantec, Visanet, Lojas Pernambucanas, Sack`s, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Sincor-SP, Philips, Brasil Telecom e das lojas eletr“nicas Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, SomLivre.com, Submarino.com.br e TokStok.com, que participam do projeto Liquidaweb.

No endere‡o www.internetsegura.org, o internauta recebe informa‡äes did ticas sobre seguran‡a e integridade na navega‡Æo pela Internet e pode acessar … Central de Apoio ao Internauta, que responde d£vidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos … questÆo da seguran‡a na rede.

Publicidade