Publicidade

Gibernau garante pole em casa com tempo recorde

Sete Gibernau, da Movistar Honda vai largar na £ltima corrida do ano com pole position depois de ter estabelecido novo recorde de tempo por volta no circuito de Cheste na sessÆo de qualifica‡Æo desta tarde. O espanhol garantiu a melhor marca ao rodar em 1m31,874s, batendo por 0,604s o anterior recorde de pole position estabelecido por Valentino Rossi em 2003. Um tempo que lhe permitiu garantir a quinta pole do ano e, ao mesmo tempo, a conquista do Pr‚mio BMW – Melhor Qualifica‡Æo de MotoGP de 2005.

A primeira linha da grid ‚ uma c¢pia a papel qu¡mico da de h  15 dias aquando do GP da Turquia, com Gibernau a liderar o trio de Hondas do qual tamb‚m fazem parte o seu companheiro de equipa Marco Melandri e o piloto da Repsol Honda, Nicky Hayden.

Carlos Checa parece estar pronto para apresentar forte performance naquele que ser  o seu canto do cisne na Ducati Marlboro ao terminar a sessÆo com o quarto posto da grid … frente do veterano italiano Max Biaggi. Colin Edwards foi o melhor piloto da Yamaha com a sexta melhor volta, enquanto o seu colega de f brica Valentino Rossi caiu a dez minutos do final da sessÆo. O CampeÆo do Mundo de MotoGP ainda conseguiu regressar … boxe a tempo de montar a sua moto de reserva e voltar … pista, mas nÆo conseguiu melhor que a 15¦ marca.

Publicidade

Na segunda Ducati Marlboro Desmosedici, Loris Capirossi assegurou o s‚timo tempo … frente de Alex Barros, da Camel Honda, e de Shinya Nakano, da Kawasaki. Makoto Tamado, que fez 29 anos na sexta-feira, foi o d‚cimo. John Hopkins, da Suzuki, terminou em 11§ e foi o £ltimo piloto a ficar a menos de um segundo do tempo da pole.