seguranca-no-transito-1

Turma da Mônica: gibi em prol da segurança no trânsito

Se aos 81 anos Maurício de Sousa anda de moto eu não sei, mas que ele está contribuindo para o motociclismo é fato, pois nesta semana foi lançado o novo gibi da Turma da Mônica, sua mais notória criação. Batizada de “Dicas de Segurança para Viajar Tranquilo”, a segunda edição da revistinha aborda temas sobre educação no trânsito e é feita pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A primeira edição teve quase um milhão de exemplares distribuídos em 280 municípios paulistas.

Segurança no trânsito é tema da nova edição das revistas produzidas pela Maurício de Sousa em parceria com ArteSP. Tirinhas também podem se encontradas no site da organização

Segurança no trânsito é tema da nova edição das revistas produzidas pela Maurício de Sousa em parceria com ArteSP. Tirinhas também podem se encontradas no site da organização

O novo material conta com passatempos e historinhas que transmitem conceitos sobre responsabilidade e segurança no trânsito. Os temas abordados, escolhidos através de votação popular na internet, dissertam sobre os riscos de dirigir com sono, a importância do uso da cadeirinha, os perigos de brincar ou praticar atividades às margens das rodovias, a importância do uso do cinto de segurança, além do uso farol mesmo durante o dia e a importância do descanso antes de iniciar a viagem.

seguranca-no-transito-1Segundo Carlos Campos, gerente de segurança e sinalização da Artesp, “a ideia é que os pequenos também sejam multiplicadores dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito em seus ambientes como casa e escola”. O gibi já pode ser solicitado gratuitamente por qualquer cidadão, órgãos públicos, empresas, escolas e organizações sociais através do e-mail artesp@artesp.sp.gov.br. Para tal, o interessado deve informar a quantidade desejada, bem como o endereço de entrega e a finalidade. O gibi sobre segurança no trânsito também pode ser acessado online, em versão digital, pelo link.

A primeira edição abordou temas sobre como atravessar corretamente as rodovias utilizando as passarelas, a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros dos veículos, não utilização do telefone celular ao dirigir. Mais tirinhas sobre educação no trânsito podem acessadas no site da ArteSP, sendo que jornais, revistas e sites podem reproduzir o material educativo, basta entrar em contato no email já citado.

Separador_motos

Fonte: ArteSP



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.