Foto: Press Piaggio

GILERA GP 800 … em 2007 … mas não no Brasil !

Foto: Press Piaggio

Foto: Press Piaggio

Motor de dois cilindros e 8 v lvulas com 850 cc e 75 hp de potˆncia.
Decididamente, os scooters j  nÆo sÆo o que eram.

Gilera est  revolucionado as conven‡äes com sua nova Gilera GP 800. E agora, a questÆo ‚ como definir o produto. Trata-se de uma Hiper Scooter? Uma Super GT? Uma Mega Scooter ? Desejamos que a decisÆo seja sua !

Incr¡vel . ‚ a £nica forma de descrever o Gilera GP 800, come‡ando por seu aspecto : linhas impressionantes, dinƒmicas, minimalistas, que re£nem suas origens com as da tradi‡Æo das motocicletas italianas. O quadro inclui um s¢lido inv¢lucro de tubos de a‡o que acomoda o potente motor de 90§ com duplo cilindro em V, 8 v lvulas e refrigera‡Æo l¡quida. Seus 75 hp e seu torque superior a 76 Nm fazem que seja imposs¡vel comparar o Gilera GP 800 com qualquer outro scooter do mercado.

Tecnologia
Todas as partes do Gilera GP 800 foram desenhadas, desenvolvidas e fabricadas para convertˆ-la na Rainha das Estradas sem sombras de duvidas. Cada elemento do desenho e posicionamento t‚cnico ‚ testemunha de um revolucion rio projeto criado em torno do primeiro motor de scooter com duplo cilindro em V e destinado para dominar a sua categoria : transmissÆo final por correia, grande rodagem de alum¡nio sob uma plataforma hidr ulica de posicionamento lateral e horizontal com molas de 7 regulagens de carga. As rodas (16″ dianteira, com pneu 120/70, e 15″ a traseira com pneu 160/60) garantem agarre e precisÆo de dire‡Æo como qualquer outra moto.
Freiam-se gra‡as aos dois discos de 300 mm dianteiros Brembo de duplo pistÆo flutuantes e um disco traseiro de 280 mm.

Estilo
O tratamento da superf¡cie, absolutamente inovador para uma scooter, alterna as se‡äes c“ncavas e convexas; o cuidadoso estudo do reflexo da superf¡cie mostra um dinamismo £nico ao aspecto geral. A parte dianteira parece fundir-se com o ar para enfrentar velocidade, em contraste com a parte traseira, brilhante e esbelta. O chassi envolvente protege o condutor perfeitamente.
A exclusividade do desenho do GP 800 tamb‚m se pode ver nos seus detalhes, desde o manete de alum¡nio at‚ a tape‡aria do assento e os p ra-lamas de alum¡nio com detalhes c“ncavos. Esta aten‡Æo ao detalhe demonstra a melhor tradi‡Æo italiana.

Novos caminhos
O Gilera GP 800 ‚ a moto dos que desejam rendimento e a sensa‡Æo em conduzir que somente encontramos nas motocicletas, mas sem ter que sacrificar o aspecto pr tico das scooters.
No uso di rio temos um scooter que se demonstra em uma nova, emocionante e gratificante experiˆncia de condu‡Æo em uma Gilera GP 800. Como qualquer outro scooter, ‚ perfeita para o uso di rio gra‡as a sua maneabilidade, a transmissÆo twist-and-go incorpora o efeito de freio motor, e sua perfeita ergonomia e um alto n¡vel de conforto que se consegue gra‡as a sua  rea frontal de grande prote‡Æo, aliado ao tamanho do compartimento sob o banco, onde cabe um capacete completo.

Sem exageros, o rendimento £nico da Gilera GP ‚ o que realmente determina sua extraordin ria versatilidade. Seus n¡veis de potencia, velocidade e acelera‡Æo nÆo tem precedentes em outro ve¡culo de transmissÆo autom tica, fazendo que seu propriet rio nÆo se limite ao uso urbano. Com efeito, o motor e a suspensÆo da Gilera GP abrem novos horizontes alem da cidade, podendo-se fazer viagens tur¡sticas de m‚dia e longa distancia com toda a comodidade.

via PRESS PIAGGIO