Publicidade

Vencedor das trˆs primeiras etapas da categoria Supersport, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler mostra disposi‡Æo para manter a lideran‡a invicta.

CampeÆo das temporadas de 2002 e de 2003, o piloto paulista do Team Petrobras ECO conquistou neste s bado a pole-position para a 4a etapa, que encerra a primeira metade da competi‡Æo, amanhÆ, domingo no aut¢dromo paulista de Interlagos. Gilson, em sua volta mais r pida pelos 4.309 metros do tra‡ado paulista, cronometrou 1min43s684. Foi quase um segundo mais veloz que Pablo Henrique Martins, o segundo colocado, que marcou 1min44s650. Os dois paulistas ocupam as duas primeiras coloca‡äes na classifica‡Æo do campeonato, com 75 e com 47 pontos, respectivamente. Luiz Cerciari ‚ o terceiro, com 45. Em Interlagos, ele larga em quinto, atr s ainda de Adilson MagalhÆes e Pierre Chofard.

“Come‡amos bem, mas ainda temos uma prova pela frente”, desconversa Scudeler, negando qualquer favoritismo … vit¢ria. Ele ainda nÆo dispäe do modelo novo de motocicletas com que v rios de seus advers rios contam. Na campanha em que busca seu terceiro t¡tulo consecutivo, o l¡der do Brasileiro pilota a mesma moto com que foi campeÆo, em que ostenta o #1 e as cores de Petrobras, Pirelli, Arlen Ness, Shark, Pro Head.

O Team Petrobras ECO tamb‚m obteve posi‡äes de destaque no grid da categoria 125. O brasiliense Caio C‚sar Tavares e o mineiro Philippe Thiriet, seus dois integrantes, vÆo largar respectivamente em segundo e terceiro lugares. A pole ‚ do brasiliense Gilson Romani Filho, l¡der do campeonato. A prova da 125 vai come‡ar ao meio-dia. A da Supersport, …s 15h45. Entre as duas, vÆo acontecer as corridas das categorias 250 e 500.

Publicidade