Publicidade

Gilson Scudeler pode faturar o sétimo título nacional em Cascavel

Piloto larga na pole da categoria Superbike e está a apenas um passo da grande conquista

Cascavel (PR) – O hexacampeão Gilson Scudeler está próximo de faturar o sétimo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida rumo à conquista começou oficialmente neste sábado (18). O piloto garantiu a pole position no grid de largada da categoria Superbike, na competição que está marcada para este domingo (19), no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Scudeler luta para terminar a temporada invicto, mas somente 26 pontos serão suficientes para levar o paulista de volta ao pódio. O Team Scud, patrocinado pela Honda, ainda sai na primeira fila com Pierre Chofard e em sétimo lugar com Robson Portaluppi. As provas começam às 10h.

Na semana que antecedeu a quinta etapa do Brasileiro, Scudeler passou por uma situação jamais vivida antes. Durante os treinos na pista de Cascavel, sofreu uma queda e teve de tirar uma parte do dedo mínimo da mão esquerda. Mesmo assim, o fato não abalou o experiente piloto que retornou aos treinamentos na terça-feira e segue com a mesma vontade.

Publicidade

A pole o deixou ainda mais motivado para as duas baterias de amanhã. “Acho que foi um bom treino. Ainda mais depois do problema que tive esta semana. Sair na frente será ótimo”, disse Scudeler.

Pierre Chofard também gostou do resultado dos treinamentos e promete acelerar forte amanhã. “Fiz um bom tempo nos treinos. Cheguei a liderar, mas depois o Gilson acabou sendo mais rápido. Estou animado para amanhã. Acho que vai ser uma grande prova.”

O gaúcho Robson Portaluppi aposta na concentração para conseguir um bom desempenho na sétima etapa. “Hoje consegui fazer alguns tempos bons. Pa ra amanhã, preciso de concentração para fazer uma boa prova”, analisou.

Grid de largada

Publicidade

1 – Gilson Scudeler – Honda CBR 1000RR
2 – Danilo Andric
3 – Pierre Chofard – Honda CBR 1000RR
4 – Cristiano Vieira
5 – Cidalgo Chinasso
6 – José Luis Teixeira
7 – Robson Portaluppi – Honda CBR 1000RR
8 – Murilo Colatreli
9 – Bruno Corano
10 – Philippe Thiriet

Confira a programação*

Domingo – 18/10

Warm-up

Publicidade

7h50 – Superbike
8h15 – 250cc< br />8h40 – Hornet

Provas

10h10 – Superbike – 1a bateria
11h20 – 250cc
13h – Hornet
14h10 – Superbike – 2a bateria