Publicidade

Gladiadores do Motocross Freestyle Decidem Título Mundial em Roma

É em Roma, a -Capital do Mundo-, onde tudo se decide: a sexta e última etapa do Red Bull X-Fighters, o circuito mundial de motocross freestyle, acontece nesse sábado (2/10) na Cidade Eterna, com transmissão ao vivo do canal SporTV HD.

Se na pontuação quatro pilotos têm chances matemáticas de título, na prática a decisão se dará em uma batalha direta entre dois “gladiadores”, André Villa, líder da temporada com 310 pontos, e Nate Adams, campeão de 2009, que conta 305. Robbie Maddison e Levi Sherwood, terceiro e quarto na tabela de pontuação, estão fora da etapa romana devido a lesões.

E com apenas cinco pontos separando o norueguês Villa do americano Adams, a matemática do título é simples: quem chegar na frente, leva.

Publicidade

O palco do duelo Villa vs. Adams será o Stadio Flaminio, “casa” da seleção italiana de rugby. A pista foi inaugurada oficialmente nessa sexta-feira de forma incomum: o showman italiano Vito Campobasso experimentou os saltos de terra com uma Vespa, meio de transporte que faz parte da paisagem romana tal como as ruínas do Império.

Vários pilotos pretendem estragar a festa de Villa e Adams, porém. Entre os demais favoritos para a vitória, destaque para o suíço Mat Rebeaud – campeão do Red Bull X-Fighters em 2008, e que nessa sexta-feira encarou com sua KTM a Guarda Suíça do Vaticano – para o espanhol Dany Torres e para o australiano Cameron Sinclair, único piloto na história a encaixar um Double Backflip (mortal duplo para trás) em uma etapa do X-Fighters.

A etapa decisiva do Red Bull X-Fighters 2010 tem transmissão ao vivo do SporTV HD a partir das 17h de sábado, e retransmissão no canal SporTV às 22h no mesmo dia.

Red Bull X-Fighters Roma – Pilotos participantes:

Publicidade

Andre Villa NOR
Cameron Sinclair AUS
Mike Mason EUA
Mat Rebeaud SUI
Nate Adams EUA
Dany Torres ESP
Adam Jones EUA
Massimo Bianconchini ITA
Josh Sheehan AUS
Brice Izzo FRA
Remi Bizouard FRA
Libor Podmol TCH