Publicidade

Primeiro foi o boato, ainda nÆo confirmado e nem tÆo pouco desmentido, de que provavelmente, o super Scott Summers voltar  … ativa nas provas de GNCC; agora temos mais um fresquinho.

Depois de usar sua t‚cnica de motocross para vencer a etapa do WORCS (World Off Road Championship Series) no motodromo de Glen Helen na California, mesmo local onde se realiza a abertura do campeonato americano de motocross; comenta-se que, Ryan Huges, piloto da equipe Red Bull KTM poder  se tornar um verdadeiro piloto fora-de-estrada em pouco tempo – na abertura do Campeonato de Cross Country que ser  realizada em Palatka na Florida.

Para Ryno, essa prova, al‚m de lhe render a capa da £ltima Cycle News (uma das principais revistas americana), foi um ¢timo treino para sua volta ao campeonato americano de motocross na categoria 125, que come‡ar  em maio. Isso tamb‚m o deixou curioso em como ele se sairia em provas de off road, entÆo j  iniciou conversa‡Æo com a KTM, para lhe dar total apoio nas provas de GNCC.

Ele sabe que pode ser competitivo durante trˆs horas, tempo de dura‡Æo de uma prova de cross country nos Estados Unidos. Al‚m do mais, sempre teve tamb‚m o costume de fazer umas trilhinhas nas horas vagas, por isso, quer conferir como se sair  nesse tipo de competi‡Æo. No ano passado, Ryno tamb‚m venceu o evento A Day In The Dirt, realizado em novembro de 2002.

Publicidade

Os caras da KTM j  avisaram para ele que, uma prova de GNCC ‚ muito diferente de uma prova em Glen Helen. Mas mesmo assim, ele acredita que se a f brica lhe der essa chance, poder  obter bons resultados. E diz mais: “existe melhor maneira de se treinar do que competir durante trˆs horas, sem parar?”

Com Shane Watts fora do campeonato, novamente, por estar com a perna quebrada, Hughes pode ser o parceiro de equipe tempor rio ideal para o CampeÆo Americano de Enduro, Mike Lafferty.

Vamos ficar atentos … essa muvuca!