Publicidade

No dia 5 de maio a cidade de Goiânia-GO será o centro nacional do Supermoto no País. É que a cidade recebe a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. A disputa será no Kartódromo de Goiânia, que fica no Autódromo Internacional do município.

Rafael Fonseca é o líder da SM1 no Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca é o líder da SM1 no Brasileiro de Supermoto

Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) ressalta que a expectativa para a prova é muito grande já que é a primeira vez que o kartódromo de Goiânia  recebe uma etapa do brasileiro de Supermoto. “É uma novidade para os pilotos e para a Federação que sempre realizou as etapas na pista do Autódromo”, relata o presidente. Outra diferença nesta etapa é que a prova e os treinos serão realizados no mesmo dia, no domingo, 5 de maio.

Na 1ª Etapa realizada em Trindade, também em Goiás, nos dias 23 e 24 de março, quem saiu na frente foi o atual hexacampeão nacional, o brasiliense Rafael Fonseca que venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal do Supermoto. Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro, respectivamente em ambas as baterias.

Publicidade

Na categoria SM2 as vitórias ficaram com Gustavo Brandão, seguido por Heferson Ferraz, em segundo. Na SM3, Wagner Pavaneli venceu as duas baterias, assim como o paulista Chiquinho Velasco, que também venceu as duas baterias da categoria SM4.

Confira a classificação do Brasileiro de Supercross até agora:

SM1
1º – Rafael Fonseca – 50 pontos
2º – Kleber Justino – 44
3º – Laszlo Piquet – 40

SM2
1º – Gustavo Brandão – 50 pontos
2º – Heferson Ferraz – 44

Publicidade

SM3
1º – Wagner Pavaneli – 50 pontos
2º – Octavio Santos Pinto – 42
3º – Jailton de Oliveira Silva – 38

SM4
1º – Francisco Velasco – 50 pontos
2º – Emerson Menezes – 44
3º – Simão Lawamt – 40