Rafael Fonseca é o líder da SM1 no Brasileiro de Supermoto

Goiânia recebe a 2ª Etapa do Brasileiro de Supermoto

No dia 5 de maio a cidade de Goiânia-GO será o centro nacional do Supermoto no País. É que a cidade recebe a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. A disputa será no Kartódromo de Goiânia, que fica no Autódromo Internacional do município.

Rafael Fonseca é o líder da SM1 no Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca é o líder da SM1 no Brasileiro de Supermoto

Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) ressalta que a expectativa para a prova é muito grande já que é a primeira vez que o kartódromo de Goiânia  recebe uma etapa do brasileiro de Supermoto. “É uma novidade para os pilotos e para a Federação que sempre realizou as etapas na pista do Autódromo”, relata o presidente. Outra diferença nesta etapa é que a prova e os treinos serão realizados no mesmo dia, no domingo, 5 de maio.

Na 1ª Etapa realizada em Trindade, também em Goiás, nos dias 23 e 24 de março, quem saiu na frente foi o atual hexacampeão nacional, o brasiliense Rafael Fonseca que venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal do Supermoto. Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro, respectivamente em ambas as baterias.

Na categoria SM2 as vitórias ficaram com Gustavo Brandão, seguido por Heferson Ferraz, em segundo. Na SM3, Wagner Pavaneli venceu as duas baterias, assim como o paulista Chiquinho Velasco, que também venceu as duas baterias da categoria SM4.

Confira a classificação do Brasileiro de Supercross até agora:

SM1
1º – Rafael Fonseca – 50 pontos
2º – Kleber Justino – 44
3º – Laszlo Piquet – 40

SM2
1º – Gustavo Brandão – 50 pontos
2º – Heferson Ferraz – 44

SM3
1º – Wagner Pavaneli – 50 pontos
2º – Octavio Santos Pinto – 42
3º – Jailton de Oliveira Silva – 38

SM4
1º – Francisco Velasco – 50 pontos
2º – Emerson Menezes – 44
3º – Simão Lawamt – 40