Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross chega à cidade de Edéia com a realização da 7ª etapa que acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro.

Edéia, localizada a 120 km de Goiânia será sede pela quinta vez de uma prova de Motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio também importante, onde as disputas estão em aberto em todas as nove categorias componentes do Campeonato Goiano.

A pista de Edéia com 1.200 metros de extensão com nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM está sendo reconstruída pela Prefeitura Municipal através do Prefeito Élson Tavares, em um terreno com inclinação bem acentuada onde o circuito terá subidas e descidas bem íngremes onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno, a pista terá três platôs, quatro saltos menores (lançadores), seção de costelas e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

Será colocada a disposição dos pilotos alem de uma ótima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando também àqueles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionalização dos participantes que se estruturam com veículos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgões, ônibus, e caminhões que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, forçando a estruturação das áreas de boxes para esta evolução com melhores acessos, maiores dimensões e melhor infra-estrutura.

Publicidade

Aos pilotos e equipes será oferecido o tradicional jantar e café da manhã em tenda armada nos boxes.

O calor reinante na região mesmo com chuvas eventuais não tem abaixado a temperatura que anda em torno dos 35 graus, sendo necessário um bom preparo físico por parte dos pilotos.

Para o publico que terá aceso gratuito, será montada uma estrutura que inclui arquibancadas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agradável aos moradores locais e aos visitantes, que deverão assistir disputas emocionantes em nove categorias com numero superior a 100 pilotos de GO, DF, MT e MG.

Como ainda é prematuro apontar favoritos e todos precisando de pontos preciosos, prevê-se uma boa participação de pilotos que deverão proporcionar bons momentos de fortes emoções.

Publicidade

As inscrições deverão ser feitas antecipadamente até na 5ª f (09/10) com desconto, sendo que após esta data e até no sábado haverá um acréscimo neste custo, não serão feitas inscrições no domingo da prova.

No domingo 12/10, após os treinos de aquecimento que começam às 09:00hs, será dada a largada às 10:30hs da bateria da MX2 (20minutos + 2 voltas) quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, em seguida largam as 65cc (12m + 2v), Nacional B (15m + 2v), Amador (15m + 2v), MX3 (15 + 2v), Nacional A/85cc (15m + 2v), Infantil (07m + 1v) e fechando a programação a bateria da MXFL (20m + 2v), onde os cinco primeiros de cada classe terão direito a troféus assim como a premiação pecuniar, que na MX2 e MXFL será até o 10º.

Esta etapa terá a participação da Prefeitura Municipal de Edéia e apoio de Mobil, Imperial Beer, Supermercado Real, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Motogol/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Prómoto e Revista Dirt Action.

Os lideres das nove categorias após seis etapas são:
MX3: Adilson Luiz Araújo, João Batista Barbosa Filho, Juliano Jackson Mendes Pires, Alexandre Vaz da Costa e Edson Veloso Cury.

Publicidade

MX2: Deni Marques de Abreu Filho, Wellington Garcia Matos, Claudner Coelho Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger e Rodrigo Citelli Dias.

MXFL: Deni Marques de Abreu Filho, Claudner Coelho Rocha, Wellington Garcia Matos, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff.

85cc: Everaldo Rodrigues Lima Filho, Jonathan Figueiredo de Freitas, Raphael da Silva Matos, Caio Cardoso Ferreira Celino e Raíssa Alves Carvalho.

65cc: Gustavo Alves Santos Borges, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Kioman de Jesus Navarro, Paulo Victor Cunha Guimarães e João Vitor Rodrigues Caixeta.

Amador: Marcio Pereira Cardoso, Paulo Eurípedes Caetano, Nelson Veloso Cury Junior, Risaldo Caetano de Carmo e Andre Felipe Nogueira dos Santos.

Nacional B: Lucas Ricardo Rezende, Luiz Eduardo Pinto de Melo, Vinicius Afonso Lopes, Michael Cezar Pereira Rezende e Maxmiliano Roberto de Souza.

Nacional A: Wolney Ferreira de Lima, Nélio de Oliveira Barbosa, Adão de Freitas Ataides Neto, Wendel Ferreira Silva e Marcelo Pires Paiva.

Infantil: Pedro de Castro Boechat, João Augusto Santos Silva, Igor Alves Morais Assis, Ana Claudia Figueiredo de Freitas e Ana Caroline de Moraes.

Ainda no sábado a partir das 21:00hs acontece a festa Motocross Dance 5 na AABB.