Publicidade

Goiano de Motocross 2009 começa em São Simão(GO)

E o Campeonato Goiano de Motocross 2009 começa acelerando em São Simão, cidade turística ao lado do Lago Azul no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais a 350 km de Goiânia. A cidade sediou com sucesso a etapa de abertura do Campeonato Goiano em 2007 e 2008.

Muitas atrações deverão agitar esta 1ª etapa do Goiano de Motocross, que será realizada dias 11 e 12 de abril, no feriado da Semana Santa.

Acontecerá também o 4º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, cuja culinária será baseada no pescado do Lago Azul, as apresentações musicais acontecerão diariamente juntamente com as manifestações artísticas e culturais e também apresentação do artesanato do município.

Publicidade

Também no sábado, dia 11/04, os três primeiros classificados do Campeonato Goiano de 2008 receberão seus diplomas e troféus durante o Festival Gastronômico.

As categorias que estarão em disputa em 2009 são, Infantil 50cc, 65cc, 85cc, Nacional A, Nacional B, 230cc, Estreantes, Intermediaria, MX2, MX3 e MXFL. O prefeito Francisco de Assis Peixoto e o secretario de Turismo, Desporto e Lazer Fabio Kebinha Siqueira, estão empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atrações e condições para que todos que estiverem na cidade possam de divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

A pista de 1200 metros de extensão, terá platôs, costelas, lançadores e diversos obstáculos menores e será reconstruída no complexo turístico ao lado do Lago Azul, que conta com a melhor estrutura de box e lagos em Goiás, para atender os milhares de visitantes que estarão na cidade, com praia artificial, píer/embarcadouro para jets e lanchas, área de camping completa, amplos estacionamentos, restaurantes e lanchonetes, tudo próximo à cidade.

Para a população local, alem de todas as atrações, uma será de maior importância, a oportunidade de torcer para o piloto da casa Adilson -Maguila- Araújo, Campeão Goiano nas classes MX1 em 2006 e MX3 em 2007 e 2008.

Publicidade

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Mobil, Navesa/Ford, Produtos Dez, Trial Motos/Honda, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas, Vascafé, Vidraçaria Morais, Proesporte/Governo de Goiás/Agel e Revistas Pró Moto e Dirt Action.

Maiores informações sobre a prova, inscrições e reservas de números poderão ser obtidas no (62) 3212-0034 / 8404-9197 / www.fmg.esp.br (FMG);

No site da cidade de São Simão-GO, veja diversos links, mapas/localização, hotéis, restaurantes, comercio, serviço medico, localização, população, infra-estrutura da cidade, etc: www.saosimao.go.gov.br