Publicidade

Rio Verde, a 230 km da capital goiana, receberá a 6ª etapa do Campeonato Goiano Motocross nos dias 2 e 3 de novembro. O piloto inglês Adam Chatfield, participará do certame. A pista onde ocorrerá o campeonato, que fica próxima à cidade, em um local chamado Cascalheira da Igrejinha da Serra, foi reformada. Ela possui 1.200 metros de extensão e diversos obstáculos como costelas, platôs duplos, menores e outros. O local é o mesmo onde a competição foi realizada em 2011.

Adam Chatfield é presença destaque na 5ª etapa do Goiano de Motocross

Adam Chatfield é presença destaque na 6ª etapa do Goiano de Motocross

Segundo Kurt Feichtenberger, vice-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – (FMG, a expectativa é de grande público. “Teremos nove categorias nessa etapa com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal. Além disso, teremos a presença do piloto inglês, Adam Chatfield, líder do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX1. A previsão é termos mais de 200 inscritos”, informa.

Publicidade

O piloto Kurt Rudolf ocupa o 6º e 7º lugares com 26 e 21 pontos, nas categorias MX FL e MX2, respectivamente. Kurt está recuperado de lesões sofridas em acidente ocorrido em etapa anterior e diz estar preparado para correr nessa rodada. “Estou muito bem e com boa expectativa para essa competição”, destaca.

Na classificação geral, Wellington Garcia lidera na MX FL e MX2. Os outros líderes são João Batista Filho (MX3 e MX4), Kioman de Jesus (85cc), Keven Ramos (65cc), Marcelo Silva (50cc), Paulo Vitor Guimarães (Intermediária), Fábio Padovani (Estreantes) e Francisco Wellington dos Santos (Nacional B).

Programação da 6ª etapa do Goiano de Motocross:

Sábado (2/11)
12h00  – Treinos Livres
13h30 – Treinos Classificatórios
16h30 – Provas

Publicidade

Domingo (03/11)
11h00 – Provas